Para encarar Corolla, BYD traz sedã King; chinesa terá 12 carros nacionais
A BYD já confirmou que que vai produzir e comercializar no Brasil, a partir da fábrica que a empresa está construindo no terreno anteriormente ocupado pela Ford em Camaçari (BA), 12 automóveis diferentes - dentre eles, conforme apurou esta coluna o sedã médio King, que acaba de ser lançado no México.
Importado da China no país norte-americano, onde a BYD também irá montar fábrica, o King deverá custar na faixa dos R$ 180 mil no mercado brasileiro, onde irá estrear também importado, em um primeiro momento. Com ele, a gigante chinesa pretende ter um rival à altura do Toyota Corolla - há muito tempo, o mais vendido da respectiva categoria em nosso mercado.
O King já está no estoque da firma e, no Brasil, deverá ser lançado em seguida à estreia do SUV Song Pro, em junho - ou, quem sabe, na mesma data da chegada do utilitário esportivo, a exemplo do que a BYD já fez com o sedã Han e com o SUV Tan.
Com o mesmo conjunto motriz híbrido plug-in do SUV Song Plus já comercializado aqui, o King terá duas versões e vai entregar autonomia de 100 km no configuração de topo no modo 100% elétrico, graças à bateria de 18,3 kW/h.
Da mesma forma que o Song Plus, virá equipado com motor 1.5 litro aspirado combinado com um propulsor elétrico de acionamento síncrono de ímã permanente.
Em relação à performance, o King terá potências de 178 cv e 195 cv e torque variando de 32,2 kgfm a 33,1 kgfm.
A versão mais em conta terá autonomia totalmente elétrica de até 50 km e bateria menor.
Cabine confortável
O interior mostra uma bancada confortável com o novo logotipo BYD ao centro do volante e grandes entradas de ar verticais em ambos os lados, estilo menos clássico e mais esportivo.
A central multimídia traz tela 12,6 polegadas e o painel digital na faixa das dez polegadas.
O seletor câmbio, no centro do console, é do tipo giratório e, bem próximos, estão o botão de partida, o controle do sistema de som e o freio de estacionamento eletrônico com função auto hold.
Quanto às dimensões, o novo sedã da BYD mede 4.780 mm de comprimento, 1.837 mm de largura e 1.495 mm de altura, com distância entre eixos de 2.718 mm.
A novidade deve agradar quem ainda busca um carro com três volumes e visual estiloso, exibindo grade imponente, assinatura de LED nos faróis e lanternas elegantes.
Newsletter
CARROS DO FUTURO
Energia, preço, tecnologia: tudo o que a indústria está planejando para os novos carros. Toda quarta
Quero receberQuer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
*Viagem a convite da BYD
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.