VW Amarok 2025 chega em agosto na Festa do Peão de Barretos; veja novidades
A linha 2025 da Volkswagen Amarok com visual repaginado, mas distante da nova geração da picape, que estreou no exterior com base na Ford Ranger, já tem data e local para ser revelada no Brasil.
A reestilização da picape da VW vai aparecer na Festa do Peão de Barretos, cuja edição de 2024 acontece entre 15 e 25 de agosto no município do interior paulista.
Posso adiantar que, além do retoque externo, a Amarok 2025 também terá novidades no que se refere à tecnologia.
O veículo receberá novo painel e, finalmente, o botão de partida - cuja ausência tem sido alvo de críticas da mídia e dos clientes. Um horror, em pleno 2024, ligar um modelo desse porte e preço com chave do tipo canivete, como acontecia até recentemente com a Chevrolet S10.
Por dentro, a picape da Volks, produzida em General Pacheco (Argentina), receberá outra peça que vai agradar em cheio: a multimídia mais moderna, e não se surpreenda se for a mesma que acaba de estrear no T-Cross. Quanto ao quadro de instrumentos, deverá ser 100% digital, ao menos nas versões de topo, para enfrentar a concorrência, como S10 e Ranger.
Com lançamento próximo, a nova Amarok já foi flagrada diversas vezes em testes pelo Brasil. Vale lembrar que o visual frontal da picape vazou nas redes sociais, na imagem que você vê na abertura desta coluna. O modelo surgiu dentro da linha de montagem da fábrica da Volks em General Pacheco, na Argentina.
Nas imagens, conseguimos ver a nova grade frontal, que recebeu uma barra cromada interligando os faróis. Ainda não dá para saber se é apenas uma barra cromada ou traz iluminação de LED, como no Taos e no novo Tiguan.
Motor e câmbio
O conjunto mecânico, no entanto, deve permanecer igual e nem precisaria mudar, assim como a tração integral 4Motion.
Assim, a Amarok seguirá com o 3.0 V6 turbodiesel de 258 cv e 59,1 kgfm. A transmissão se mantém automática de oito marchas.
Mercado
Dntre as picapes médias, a Amarok aparece no fim do ranking. No primeiro quadrimestre deste ano, a Volks emplacou 1.114 unidades do modelo.
Já a Hilux, líder do segmento, soma mais de 15 mil emplacamentos no mesmo período, enquanto a remodelada Ranger tem quase 7.500 vendas e a S10 acumula 7.800 unidades comercializadas.
Com investimento de R$ 16 bilhões, a Volkswagen do Brasil lançará 16 novos veículos até 2028, incluindo híbridos, 100% elétricos e Total Flex. O primeiro lançamento desse ciclo de investimentos já aconteceu, com o facelift do T-Cross, SUV mais vendido do Brasil.
Newsletter
CARROS DO FUTURO
Energia, preço, tecnologia: tudo o que a indústria está planejando para os novos carros. Toda quarta
Quero receberFesta do Peão
A tradicional Festa do Peão em Barretos é o maior evento sertanejo da América Latina e atrai um grande número de visitantes que têm forte ligação com o mundo do campo - incluindo fazendeiros, pecuaristas, trabalhadores rurais e entusiastas do rodeio.
Esse público-alvo tem uma grande afinidade com as picapes médias e grandes, que são ideais para as necessidades de trabalho e lazer.
Lançar uma caminhonete em um ambiente ligado ao mundo do rodeio e da cultura sertaneja criará uma conexão emocional e cultural com a Amarok.
A picape poderá ser apresentada não apenas como um veículo robusto e eficiente, mas também como parte do estilo de vida para os participantes e fãs da categoria.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
Deixe seu comentário