BYD King é a próxima aposta da BYD para acabar com o reinado do Corolla
A BYD confirmou que o King (rei, em Ingês) será o próximo lançamento da marca no Brasil - a apresentação do sedã híbrido plug-in acontecerá na terça-feira da semana que vem (18) em São Paulo.
A previsão era de que a montadora chinesa lançaria antes o SUV Song Pro, posicionado abaixo do Song Plus, que traz o mesmo conjunto mecânico do sedã, mas houve uma mudança de planos - a chegada do utilitário esportivo ficou para julho.
Nos próximos 90 dias, além do King e do Song Pro, a BYD vai iniciar no Brasil as vendas da picape híbrida Shark, entre agosto e setembro, e também lançar o SUV elétrico Yuan Pro, que já está em homologação para venda no país. Todas essas novidades são estratégicas para a ambiciosa meta de atingir 100 mil carros vendidos no Brasil até 31 de dezembro.
De olho em clientes do Toyota Corolla, o mais vendido da categoria, o King representa uma relargada da BYD, que passa a apostar com "mais energia" nos híbridos. O carro surge como desafio em uma categoria que está pouco aquecida: hoje, só Corolla e Nissan Sentra ocupam espaço cativo entre os clientes que não migraram para os SUVs.
Vale lembrar os sedãs que saíram de cena no Brasil nos últimos anos: Honda Civic nacional, Renault Mégane, Kia Cerato, Chevrolet Cruze, Hyundai Elantra, Ford Focus e Fiat Línea, para mencionar os principais. Acima deles resistem o VW Jetta GLi e os premium BMW Série 3, Audi A3 e A4 e Mercedes-Benz Classe C.
Preço e especificações do King
O King vai custar entre R$ 180 mil e R$ 200 mil no mercado brasileiro e terá duas versões - será inicialmente importado da China, como os demais produtos da BYD vendidos aqui atualmente.
Dependendo da aceitação, poderá ser produzido na fábrica que a marca chinesa está construindo nas antigas instalações da Ford em Camaçari (BA).
O King já está tem o primeiro lote em solo brasileiro. O sedã traz sistema híbrido plug-in DM-i, composto por motor 1.5 aspirado a gasolina e propulsor elétrico com acionamento síncrono de ímã permanente.
A versão de entrada terá 178 cv, ante 195 cv da opção mais cara, enquanto o torque deverá ser de 32,2 kgfm e 33,1 kgfm, respectivamente.
Quanto à autonomia no modo 100% elétrico, a versão de topo do King, com baterias de 18,3 kW/h, será de aproximadamente 100 km no ciclo chinês, contra cerca de 50 km na versão mais em conta.
O interior mostra uma bancada confortável com o novo logotipo BYD ao centro do volante multifuncional e grandes entradas de ar verticais em ambos os lados, estilo menos clássico e mais esportivo.
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Energia, preço, tecnologia: tudo o que a indústria está planejando para os novos carros. Toda quarta
Quero receberDiferente até mesmo do que propõe o Nissan Sentra, outro concorrente.
A tela central é de 12,6 polegadas e o painel totalmente digital, na faixa das 10 polegadas.
O novo sedã da BYD mede 4,78 m de comprimento, 1,84 m de largura e 1,49 m de altura, com distância entre eixos de 2,72 m.
Pelo porte deve agradar a quem ainda busca um carro desse porte com visual estiloso, grade imponente, assinatura de LEDs nos faróis e lanternas elegantes.
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