JAC Hunter: como é a nova picape que chegará ao Brasil em setembro
A JAC Motors resolveu voltar atrás na ideia de vender apenas carros elétricos. No próximo mês de setembro, a chinesa que adotou oficinas como novos pontos de venda vai realizar o lançamento de uma picape movida a diesel para brigar no segmento das médias.
A Hunter T9 já existe em alguns mercados, como a Austrália. Por lá, ela tem 170 cv de potência e 410 Nm de torque. Para o Brasil, no entanto, a potência deve ter algo em torno dos 180 cv a 190 cv.
Na transmissão, tem uma caixa automática ZF de oito velocidades. O diferencial traseiro conta com travamento eletrônico. Lá do outro lado do mundo, a T9 é vendida por AU$ 42.662 - algo equivalente a R$ 157 mil, na conversão direta e sem impostos. No Brasil, no entanto, dificilmente a picape ficará abaixo dos R$ 200 mil.
No visual exterior ela tem faróis bi-LED, que são padrão, com acendimento automático, farol alto automático e assistência em curvas. Há também faróis de neblina dianteiros e traseiros, e as lanternas traseiras também são em LED. Outra diferença é que para o Brasil, o logo da JAC na grade frontal não virá cromado, mas sim na cor preta.
No mercado australiano, a JAC T9 chega em dois níveis de especificações: Oasis e Haven. Para o Brasil, ainda não há informações se virá apenas em versão única. A julgar pela quantidade de versões das picapes médias, certamente, a JAC trará as duas variantes.
Por dentro, ela tem display de 10,4 polegadas e um painel de instrumentos digital de 7". Os bancos dianteiros têm estofamento em couro - com costura premium e aquecimento no Haven - além de ajuste elétrico de seis posições para o motorista. O Haven adiciona ajuste elétrico para o passageiro dianteiro.
O consumo de combustível em ciclo combinado é estimado em 7,6L/100km (13,1 km/l). A capacidade do tanque de combustível é de 76 litros. Ou seja, passa dos 980 quilômetros de autonomia total.
A JAC Hunter T9 tem 5,33 metros de comprimento e 3,10 metros de entre-eixos. Na largura, tem 1,96 metro e a altura é de 1,92 metro. Entre itens de segurança, a picape tem frenagem automática de emergência, aviso de saída de faixa, ACC, sete airbags, freio de estacionamento eletrônico, alerta de ponto cego e mais.
Entre as tecnologias, tem carregador por indução de 50 watts, painel de instrumentos digital de 7 polegadas, multimídia de 10,4 polegadas com espelhamento para smartphone.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
*Colaborou Rodrigo Barros
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.