Jorge Moraes

Jorge Moraes

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemCarros

Seres paralisa vendas no Brasil e deve trazer SUV elétrico da Huawei

Uma das novas empresas chinesas a trazer seus carros ao Brasil, a Seres vai mudar no país e deve abrir caminho para a chegada do carro elétrico da gigante de tecnologia Huawei.

Atualmente a Seres conta com quatro carros disponíveis no portfólio: Seres 3, 5, 5 EVR e M7. Segundo informação do site AutoEsporte, confirmada pela coluna, a empresa paralisou suas atividades no país após emplacar apenas oito carros em 2024.

A coluna apurou que a pausa faz parte de uma reestruturação no Brasil. Segundo uma fonte interna da marca, a importada chinesa está com algumas mudanças previstas para o país e afirma que está com o estoque em alta, assim como dos carros e das peças.

Inicialmente, a Seres planejou vender carros pela internet, na época da pandemia, com poucas lojas, mas parece que a estratégia não surtiu o efeito esperado. A marca então resolveu voltar ao método tradicional. Hoje, a empresa está em ritmo de adaptação com a reestruturação da marca.

O Seres Group comprou as patentes da Huawei, assim como o nome Aito, e promete falar disso a partir de outubro. Vale lembrar que no fim do ano passado primeiro carro da empresa de tecnologia chinesa, o SUV elétrico batizado de Aito M7, foi lançado e gerou grande repercusão.

"Já temos uma lista entre nós com opções para abertura de concessionárias", disse a fonte. Cerca de 15 grupos já teriam anunciado à Seres o interesse pela marca.

Uma novidade prevista para o Brasil após a fase de reestruturação, que deve acontecer até o fim do terceiro trimestre deste ano, é o Seres E5. As primeiras unidades já chegaram ao país e um outro lote com mais 24 unidades vai embarcar até o fim do mês. Há também algumas unidades do Seres M7 que estão em trânsito para o Brasil, que são pedidos de clientes.

Após a definição dos planos internos da Seres no Brasil, a chinesa afirmou que irá se pronunciar sobre os planos aos consumidores e também mencionou sobre possibilidade em ter fábrica no Brasil, porém ainda nada confirmado de forma oficial.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Continua após a publicidade
Siga o UOL Carros no

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes