Jorge Moraes

Jorge Moraes

Siga nas redes
ReportagemCarros

Jeep lança Renegade 2025 e confirma nova geração; veja o que muda e preços

A Jeep acaba de lançar a linha 2025 do Renegade, espanta rumores de uma eventual saída de linha do SUV compacto e confirma a chegada de uma segunda e nova geração para os próximos anos.

Com preços sugeridos de R$ 115.990 a 179.990, o utilitário esportivo ficou mais barato em algumas versões e mantém a mecânica com o conhecido motor T270 1.3 turbo flex de 185 cv e 27,5 kgfm, mais a opção de tração 4x2 e 4x4 - respectivamente, com transmissão automática de seis e nove marchas.

O que mudam é a oferta de equipamentos, detalhes visuais e a nomenclatura de quatro versões.

A equipe da fábrica de Goiana (PE), onde o Renegade é produzido desde o seu lançamento, em 2015 também mexeu nas cores do SUV que reputo como o melhor produto do Polo Automotivo da Stellantis, dona da Jeep. em Pernambuco.

Imagem
Imagem: Jorge Moraes/UOL

Veja os preços e as versões do Renegade 2025:

1.3 Turbo T270: R$ 115.990 (custava R$ 118.290)

Altitude R$ 147.990 (substituta da versão Sport, que custava R$ 143.990)

Longitude: R$ 165.990 (mesmo preço da linha 2024)

Continua após a publicidade

Night Eagle: R$ 170.990

Sahara: R$ 173.990

Trailhawk: R$ 173.990 (custava R$ 187.990)

Willys: R$ 179.990

Na motorização, tudo na mesma, sem a opção diesel - que, infelizmente, saiu de linha em 2022

Por outro lado, o T270 1.3 que equipa toda a gama cai como uma luva nessa carroceria. Trata-se do melhor acerto mecânico da plataforma que inclui Jeep Compass, Commander e Fiat Toro, que também usam esse propulsor.

Continua após a publicidade

Conteúdo das versões

Jeep Renegade 2025 traz seis airbags desde a versão de entrada, como anteriormente
Jeep Renegade 2025 traz seis airbags desde a versão de entrada, como anteriormente Imagem: Jorge Moraes/UOL

Porta de entrada para o universo Jeep, a versão 1.3 Turbo traz de série o sistema Jeep Traction Control +, para situações de baixa aderência, mais seis airbags e faróis e lanternas full LED.
Para o público PCD (pessoas com deficiência), o Renegade nessa configuração é comercializado por R$ 99.719.

Inspirada nas edições de sucesso de Renegade e Compass, a configuração Night Eagle finalmente está de volta, devido à procura além da conta nas lojas.

Nessa versão, o Renegade vem com rodas de liga leve e 18 polegadas com acabamento escurecido, enquanto grade e logotipos trazem a opção da cor Sting Gray.

Nos equipamentos, a opção Night Eagle sai da fábrica com itens de conforto e segurança como abertura de portas por presença , sensor crepuscular, sensor de chuva, retrovisor eletrocrômico e monitoramento de ponto cego.

Continua após a publicidade

O que esperar da versão Sahara? A cor Slash Gold, que marcou o lançamento do Commander e virou a preferida do público sênior e das mulheres, está presente nessa configuração do Renegade, que destaca a nomenclatura na tampa traseira de acionamento manual e nas soleiras. Disponível por R$ 173.990, tem o mesmo preço da versão Trailhawk, com a diferença de trazer teto solar de série e dispensar a tração nas quatro rodas

Hugo Domingues, vice-presidente da Stellantis e responsável pela marca Jeep, diz que o Renegae Sahara é voltado ao cliente que pode optar por mais requinte ante ao 4X4 e ao câmbio de nove marchas da variante Trailhawk.

Willys, o topo da gama

Edição especial Willys tem preço sugerido de R$ 179.990 e é baseada na versão 4x4 Trailhawk
Edição especial Willys tem preço sugerido de R$ 179.990 e é baseada na versão 4x4 Trailhawk Imagem: Jorge Moraes/UOL

A série especial Willys 4X4, com adesivos baseados nas inscrições das carrocerias dos primeiros Jeep produzidos no mundo, desde 1941, é a nova opção topo de linha do utilitário esportivo, com preço sugerido de R$ 179.990.

Não sou muito fã de séries especias mas essa está um capricho. A cor Verde Recon, que tem a cara da marca, faz toda a diferença bem como os bancos assinados e as rodas escurecidas e mais fechadas.

Continua após a publicidade

Traz itens da configuração Trailhawk como rodas de 17 polegadas, câmbio de nove marchas, suspensão off-road, bloqueio eletrônico do diferencial e controle de descida. As principais diferenças estão no visual.

Nas dimensões, independentemente da versão o Renegade 2025 tem 4,26 m de comprimento, 1,80 m de largura, 1,73 m de altura e uma distância entre-eixos de 2,57 m.

Como anteriormente, o volume do porta-malas é de 314 litros, enquanto que o tanque comporta 55 litros.

Conforme medição do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia): na versão 1.3 Turbo de entrada, o consumo rodoviário chega a 12,8 km/l com gasolina. Na cidade, a média é de 11 km/l. A velocidade máxima é de 210 km/h, no etanol, com zero a 100 km/h em 8,7 segundos, com o mesmo combustível.

Já a variante de topo com tração 4x4 e câmbio de nove marchas tem consumo médio de 8,9 km/l na cidade e 10 km/l na estrada com gasolina. A velocidade máxima é de 202 km/h e o zero a 100 km/h é feito em 9,7 segundos, no etanol.

Renegade terá nova geração

O SUV continua fácil de dirigir e está com melhor acústica. A suspensão vibra menos em um veículo que chega à sua maturidade e espanta o rumor da sua saída de linha.

Continua após a publicidade

Aliás, Antônio Filosa, presidente mundial da Jeep, já confirmou a nova geração do Renegade para os próximos anos. Acredito que seja um projeto para 2026.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes