Jorge Moraes

Jorge Moraes

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemCarros

Blazer EV: como é o SUV elétrico que Chevrolet lançará no Brasil em agosto

A Chevrolet já lançou o Blazer EV no Equador e Colômbia. "Em breve o 100% elétrico chega ao Brasil", detalhou Fabio Rua, vice-presidente de Relações Governamentais, Comunicação e ESG da General Motors América do Sul. Mas o convite aos jornalistas já saiu: será no dia primeiro de agosto, quando a General Motors parte para a segunda fase eletrificada no país.

O Blazer inaugura um novo momento da marca no Brasil e vai exibir a irretocável construção da plataforma Ultium. A arquitetura de carroceria totalmente nova suporta as várias opções de alcance ao longo de três sistemas de tração disponíveis: nas quatro rodas, nas quatro rodas de desempenho e traseira.

Ele também será o primeiro Chevrolet equipado com uma nova geração de multimidia, desenvolvida unicamente com o Google Built-in. O sistema permite comandar itens como o ar-condicionado, sistema de áudio do carro por comando de voz, além de interagir com a tecnologia baseada em inteligência artificial.

Com a tecnologia, o dono do Blazer EV poderá conectar o carro com uma casa inteligente e, por exemplo, desativar o sistema de alarme, abrir o portão da garagem e criar rotinas com base no GPS.

Por falar no mundo tech, imagine que a tela não será problema. Ele será a maior da categoria, com 17,7 polegadas e sistema nativo que aproveita toda a área do visor, inclusive as bordas curvilíneas. O cluster tem 11 polegadas e é 100% digital.

Imagem
Imagem: Divulgação

Na questão de desempenho, ele tem 557 cv de potência, o que permite uma aceleração do zero aos 100 km/h em menos de 4 segundos.

Por aqui, a Chevrolet já tem unidades emplacadas que rodam em testes. Nos Estados Unidos, a GM vende o modelo a partir de US$ 48.800 mil (R$ 276 mil na cotação direta e sem impostos de importação).

O Blazer EV, de design sedutor, por dentro e por fora, tem tração integral e no ciclo americano consegue rodar 324 milhas (518 km). No Brasil, porém, o Inmetro que vai avaliar a autonomia elétrica do SUV. UOL Carros já teve contato com o SUV no campo de provas de Milford, nos EUA.

Continua após a publicidade

Entre os sistemas de segurança, destacam-se a frenagem automática de emergência, alerta de colisão frontal, ACC, assistente de manutenção em faixa com aviso de saída, farol alto automático e mais.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Siga o UOL Carros no

*Colaborou Rodrigo Barros

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.