Novo Salão do Automóvel? Festival reúne 18 marcas em evento em Interlagos
O Festival Interlagos, que termina neste domingo, tem a previsão de atrair 150 mil pessoas ao famoso autódromo paulistano. Nele, 40 marcas ocupam os espaços destinados aos boxes das competições esportivas, além de uma super área externa. Modelo ideal para suceder o antigo Salão do Automóvel de São Paulo?
Em conversa com o UOL Carros, o fundador e chairman do evento, Márcio Saldanha, disse que o festival de 2024 se consolida com 18 montadoras e assume o lugar do Salão do Automóvel como o maior evento de experiência a motor do mundo, combinando exposição, geração de negócios e drives dentro do maior circuito do país.
Saldanha aproveitou para confirmar a próxima data para o começo de junho de 2025 no próprio Autódromo de Interlagos e aproveitou para afirmar "que não dá mais para promover um salão antigo e parado".
O Salão do Automóvel promovido pela Anfavea segue com data incerta, mesmo com a tentativa do presidente Márcio Lima, ouvido pelo UOL Carros, tentar promovê-lo entre fevereiro e março de 2025 (em abril termina a sua gestão). Mas parece que desse jeito ele não volta e já se cogita realizar o evento em novembro do próximo ano.
O Festival Interlagos conta com a participação de marcas como Chevrolet, Renault, Mitsubishi, Suzuki, Toyota, Lexus, Volvo, RAM, Jeep, Ford, BYD, GWM, Abarth, Honda, Fiat, Neta, Omoda e Jaecoo.
Além das montadoras, o evento traz cerca de 40 expositores que representaram a cadeia automotiva nacional, com destaque para acessórios, autopeças, lubrificantes, blindagens e seguros.
Cidade do automóvel
Novidade que merece uma visita mínima de 30 minutos para contemplar cada carro é a 'Cidade Automóvel'. A área temática proporciona aos visitantes uma imersão no universo automotivo, incluindo test-drives, simuladores e muito mais como os especiais La Ferrari e Porsche 918 Spyder.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.