Jorge Moraes

Jorge Moraes

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemCarros

Lamborghini lança novo híbrido que virá ao Brasil em 2025; veja detalhes

A Lamborghini apresentou seu novo superesportivo, batizado de Temerario. O modelo, com preço base de US$ 350 mil nos Estados Unidos (R$ 1,914 milhão na conversão direta), chega com V8 biturbo combinado com três motores elétricos, com uma potência máxima total de 920 cv.

O carro é o segundo modelo eletrificado de alta performance da marca e chega para ocupar o espaço do Huracán. A previsão de venda oficial no Brasil é para o primeiro semestre de 2025.

São três motores elétricos combinados a um propulsor 4.0 V8 biturbo, dando uma potência total de 920 cv. A transmissão é de dupla embreagem de 8 velocidades. Faz de 0 a 100 km/h em apenas 2,7 segundos e atinge velocidade de mais de 340 km/h.

Imagem
Imagem: Divulgação

O exterior traz luzes diurnas em formato de hexágono, que lembram uma das formas geométricas tradicionais da Lamborghini em um contexto futurista. Também é inconfundível o motor exposto, emoldurado por um novo spoiler.

O Temerario também estará disponível com o Lightweight Pack, dedicado a clientes que preferem condução em pista. Ele não apenas torna o carro 12,65 kg mais leve, mas também melhora seu desempenho aerodinâmico.

Baterias

O Lamborghini Temerario está equipado com um pacote de baterias de íons de lítio de alta potência específica (4500 W/kg) situado dentro do túnel central, mantendo o centro de gravidade do carro o mais baixo possível e trabalhando a distribuição de peso. A bateria é protegida por uma camada estrutural inferior e está conectada aos motores elétricos dianteiros, ao motor elétrico traseiro e a uma unidade de recarga integrada.

Quando a carga cai para zero, ela pode ser recarregada usando tanto corrente alternada doméstica comum quanto estações de carregamento com potência de até 7 kW, sendo completamente recarregada em apenas 30 minutos. Ela também pode ser recarregada através da frenagem regenerativa das rodas dianteiras ou diretamente pelo motor V8.

Continua após a publicidade

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Siga o UOL Carros no

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes