Jorge Moraes

Jorge Moraes

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemCarros

Novo Hyundai Creta chega em outubro; veja o que já sabemos sobre o SUV

A Hyundai promoverá a estreia do novo Creta no Brasil nos primeiros 10 dias de outubro, com visual já apresentado na Índia. O modelo atual ocupa a segunda posição entre os SUVs mais vendidos no mercado brasileiro, com 43,7 mil unidades emplacadas até agosto.

Todo a frente do Creta ficou diferente, com formatos mais quadrados, assim como os faróis. Haverá uma barra em LED interligando os lados, como acontece com o Volkswagen Taos, Tiguan e no futuro Golf GTi.

Flagrado já em testes no Brasil, o Creta reformulado também poderá ter mudanças na parte mecânica, mas ainda não há confirmações. Vamos esperar o lançamento que poderá ser no dia 9.

Imagem
Imagem: Divulgação

Por enquanto, o modelo é equipado no Brasil com três opções de propulsor. A antiga geração, que ainda convive entre nós, tem o 1.6 de 130 cv. Já a atual conta com 1.0 turbo de 120 cv e há também um 2.0 de 167 cv. Aposto bem mais na mecânica turbo.

Nas dimensões, o SUV também ficará ligeiramente maior. Terá 4,33 metros de comprimento (3 cm a mais), 1,79 metro de largura, 1,63 metro de altura e um entre-eixos de 2,61 metros.

Por dentro, passará a ter duas telas integradas com 10,25 polegadas cada. As saídas de ar-condicionado foram reposicionadas e há novos comandos para o sistema do ar-condicionado.

Imagem
Imagem: Divulgação

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Continua após a publicidade
Siga o UOL Carros no

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.