Jorge Moraes

Jorge Moraes

Siga nas redes
ReportagemCarros

Yuan Pro: BYD lança seu SUV elétrico mais 'barato'; veja preço e detalhes

SUV do Dolphin, o BYD Yuan Pro foi lançado em São Paulo nesta quinta-feira. O preço anunciado pela montadora é de R$ 182.800 - o que o posiciona abaixo do híbrido Song Pro, hoje comercializado por R$ 189.800.

O Yuan Pro tem 177 cv de potência e 29,5 kgfm de torque, com tração dianteira. A velocidade máxima é de 160 km/h. Na aceleração, vai de zero a 100 km/h em 7,9 segundos. Com baterias de 45,1 kW da Blade, a autonomia é de 250 km, considerando o ciclo brasileiro de avaliação.

Imagem
Imagem: Divulgação

A carga AC permite potência de até 6,6 kW, enquanto que a DC pode ser até 60 kW. O modelo também possui função de recarga V2L. A suspensão é McPherson na dianteira e barra de torção na traseira. Os freios são a disco nas quatro rodas, sendo o dianteiro ventilado.

Em termos de tamanho, ele tem 4,31 metros de comprimento, 1,83 metro de largura e 1,67 metro de altura. O entre-eixos tem 2,62 metros. A distância em relação ao solo é de 17 cm. Ainda sobre capacidades, o porta-malas tem 265 litros de capacidade. Com os bancos rebatidos, a bagageira sobe para 1.210 litros.

Por dentro, tem painel de instrumentos em LCD de 8,8", com volante multifuncional, carregamento sem fio para smartphone, tomada 12V, sistema de som com 6 alto-falantes, tela rotativa de 12,8 polegadas e mais. São quatro opções de cores externas: Branco, Cinza, Azul escuro e Verde claro. O interior é apenas no Cinza claro.

Imagem
Imagem: Divulgação

A cabine é o ponto de sedução da marca. Com a tela que gira e a entrega de uma arquitetura luxuosa. Espaço como outro atrativo a bordo.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.