Jorge Moraes

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Mitsubishi Pajero Sport ganha novidades na linha 2025; veja as mudanças

O primeiro passo foi reposicionar os preços para reconquistar o mercado e o tempo perdido. Depois disso, relançar os produtos. A Mitsubishi apresenta hoje o Pajero Sport 2025, que chega ao Brasil com retoques no design e interior mais luxuoso para a Legend Black. Disponível em quatro versões diferentes, o SUV eleva o nível da competição entre os modelos de sete lugares com tração 4x4, principalmente o Toyota SW4.

Por fora, a linha 2025 do Pajero Sport traz grade dianteira remodelada com novo grafismo. Elementos realçados pelo acabamento em preto brilhante e prata acetinado, com diferentes aplicações para cada versão, o que garante um desenho mais elegante.

A Legend, topo de linha, oferece retrovisores, maçanetas e a moldura da tampa traseira na mesma cor da carroceria, que harmonizam com o acabamento em cromado escurecido presente nas molduras dos para-lamas.

Já as versões HPE e HPE-S são equipadas com rodas de liga leve no aro 18, que foram redesenhadas e combinam com a grade frontal na cor prata acetinado e com o novo skid plate dianteiro e traseiro no mesmo tom. Isso deu uma retocada de leve no pára-choque. Na Legend, a rodagem sobe duas polegadas.

Jack Nunes, diretor comercial da HPE, que produz e vende os modelos da Mitsubishi, disse que o Pajero vive o melhor momento do produto no Brasil. E as novidades não vão parar por aí. "Tornamos o nosso produto ainda mais competitivo no segmento e a chegada da Black mostra isso".

O interior da linha Pajero Sport 2025 foi atualizado para oferecer uma experiência premium. Vide o novo volante, que era um débito da marca com o motorista. A peça multifuncional foi redesenhada com três raios e simboliza a identidade global de cabine Mitsubishi.

Como ponto de segurança além do ABS, controle de tração e estabilidade, sete bolsas infláveis fazem parte do pacote: são duas dianteiras, duas bolsas laterais na frente, duas de cortina (inclusive para a terceira fileira de bancos) e uma para os joelhos do motorista.

O cluster digital e o biton do preto com o bordô da cabine, que inclui, a parte da textura dos panos de porta e os bancos são de bom gosto. Mas o novo padrão é exclusividade da Legend Black. O botão de partida no lado esquerdo do painel é uma assinatura que agrada e sempre remete aos modelos da Porsche.

Os ocupantes das duas primeiras fileiras de assentos contam com ajuste elétrico e sistema de aquecimento. Mas nada de resfriamento dos bancos. O que seria um meio termo em um país com clima tropical.

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O ar-condicionado com indicador digital é de duas zonas e outro ponto são as portas USB, que não acompanharam o facelift do veículo. O Pajero continua sem oferecer a saída USB C.

Na mecânica, zero mudanças. Todas as versões da linha Pajero Sport 2025 trazem o moderno motor MIVEC 2.4L turbo diesel, feito em alumínio, que geram 190cv e 43,9 kgfm de torque. Média de consumo na cidade de 9 km com um litro. Na estrada, na faixa dos 11 km.

Resistente e prova bem isso nas competições da marca pelos quatro cantos do país. O sistema de transmissão é automático de oito velocidades. No console central, seletor de tração, botões para escolha do piso e o freio de estacionamento eletrônico). Tem tomada 110V e portas USB para quem vai atrás.

O motorista conta com o clássico ACC e mais o monitoramento dos pontos cegos. Além do auxílio de frenagem e outra parte que merece destaque: a prevenção para aceleração involuntária.

Sensores dianteiros e traseiros, atuam detectem um obstáculo próximo. Em caso de aceleração brusca, se o motorista errar os pedais ou a posição do câmbio, reduz a potência do motor para evitar colisões.

O Pajero Sport tem suspensão firme de braços triangulares e dianteira com barra estabilizadora e molas helicoidal. Na traseira, eixo de torção. O carro usa a legenda Mitsubishi a seu favor no 4X4 com bloqueio do diferencial do eixo traseiro.

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O SUV oferece um esquema de escolha para o modo off road. São quatro opções para todo tipo de piso: gravel, mud/snow, sand e rock. Não esqueça de anotar o básico dos controles de partida em rampa e descida.

O porta-malas com abertura elétrica a partir da Legend tem capacidade para 971 litros. Com os bancos da segunda fileira rebaixados, sobe para 1.731 l e vira um carro de mudança.

Preços e versões:

HPE: R$ 349.990
HPE-S: R$ 379.990
Legend: R$ 419.990
Legend Black: R$ 425.990

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Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

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