Jorge Moraes

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GAC Motors prepara avalanche de carros no Brasil; veja o que deve chegar

A GAC prepara uma avalanche de lançamentos para entrar no mercado brasileiro. Todos os modelos ao mesmo tempo, depois do período de validação, estão prontos para a disputa no setor mais lucrativo da indústria brasileira: o dos SUVs médios e compactos.

Na sede da empresa em São Paulo, a garagem especial dos chineses, exibe os modelos para os revendedores e candidatos. Lá estão Ayon Y (espécie de crossover diferente de tudo que já existe por aqui), o Ayon ES, o SUV Hyper HT (bem parecido com o Tesla Model Y) e o Hyper GT (sedã valorizado pelos chineses, concorrente direto do BYD Seal).

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Imagem: Reprodução

A GAC, criada em 1955 em Guangzhou, maior cidade litorânea da China e capital de Guangdong, vai fazer 70 anos no próximo ano e já prometeu investir na cadeia de suprimentos locais - R$ 5,5 bilhões, com foco direto na fabricação dos seus modelos para atender a demanda local e também usando o Brasil como HUB de exportação. Em 2023, o grupo vendeu cerca de 2,5 milhões de carros.

GAC Hyper GT
GAC Hyper GT Imagem: Reprodução

Quanto ao line up completo, a meta será explorar a diversidade dos modelos, conectividade com a internet a bordo, tela de 15 polegadas como assinatura do painel, assim como a arquitetura clara da cabine.

O primeiro carro a ser lançado deve ser o Aion Y Plus, com 4,5 metros e acabamento de alto padrão. O elétrico tem como opções versões de 136 cv e 204 cv, na cola do BYD Yuan Pro. O conjunto de baterias tem 63,2 KWh e a autonomia deve ficar na faixa dos 350 km, segundo o ciclo do Inmetro - no chinês, são 490 km.

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