Jorge Moraes

Jorge Moraes

Siga nas redes
ReportagemCarros

BYD Shark inicia pré-venda e deve ter preço de Ford Ranger; veja detalhes

A BYD Shark teve sua pré-venda iniciada no Brasil nesta quinta-feira (3). A picape híbrida tem motor 1.5T de 436 cv e o lançamento é esperado para o dia 19 de outubro. Rumores apontam que a caminhonete eletrificada terá preço próximo ao da versão topo de linha da Ford Ranger.

Por sinal, quando for lançada por aqui, a Shark desbancará o posto da Raptor e passará a ser a picape mais rápida do Brasil, com 0-100 km/h de 5,7 segundos. No México, já dirigimos o modelo.

A picape BYD Shark ostenta dois modos de energia: motor a combustão e outro elétrico. A capacidade da bateria é de 29,3 kWh, com uma autonomia de 840 km pelo ciclo chinês e 100 km para o modo puramente elétrico - bom para deslocamentos urbanos ou viagens mais longas. Falta entender como o Inmetro vai reduzir esses números, que podem ficar nos 60 a 70 km para o elétrico e média combinada de 550 km.

Integrando plataforma DMO e a bateria Blade a um chassi de aço de alta resistência, ela garante uma proteção elevada. A Blade funciona tanto como unidade de energia quanto parte da estrutura do veículo.

Imagem
Imagem: Divulgação

Por dentro, o interior é futurista para um utilitário de caçamba e foi desenvolvido pelo diretor de design da BYD, Michele Jauch-Paganetti. o painel de instrumentos LCD tem 10,25 polegadas e a tela multimídia giratória é de 12,8 polegadas. A funcionalidade do head-up display garante a projeção de informações importantes para a condução.

A capacidade de carga é de 835 kg, reboque de 2.500kg, e a de transporte de mercadoria é de 1.200 litros. Seu tanque de combustível é de 60 litros.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Siga o UOL Carros no

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.