BYD Sea Lion 7 é o SUV do Seal e chega ao Brasil no 1º semestre de 2025
O Seal, sedã elétrico estrela da BYD no Brasil, vai ganhar companhia a partir do primeiro semestre de 2025. O Sea Lion 7, lançado ontem no Salão do Automóvel de Paris, na França, é a versão SUV do esportivo de três volumes. Ele já está em teste de validação no nosso país e garantirá a estreia da nova plataforma dedicada a modelos elétricos.
O SUV foi apresentado em Paris pela vice-presidente global e chefe da BYD nas Américas e Europa, Stella Li - que estará no Brasil em dezembro. "O Sea Lion está nas intenções da marca, mas o nosso foco agora é o lançamento da picape", comentou a executiva.
O utilitário elétrico apresenta por dentro uma evolução da arquitetura e do acabamento de tudo que o público já conhece da BYD no Brasil. O carro permite carregamento mais rápido de 80% em até 24 minutos do sistema de 91,3 KWh.
O estilo associado ao design externo com elementos que lembram o Seal vai posicionar o SUV no topo da lista dos mais requisitados do segmento, declara o vice-presidente sênior da empresa, Alexandre Baldy.
Com lançamento previsto no Brasil para o primeiro semestre de 2025, o Sea Lion faz de 0 a 100 km/h em aproximadamente em 3s, isso sem contar o dado da autonomia da bateria no ciclo europeu na casa dos 500 km. O modelo tem direção autônoma nível 2, pacote ADAS completo e monitor de fadiga.
O alvo da BYD é concorrer, por exemplo, com SUVs de luxo de marcas alemãs. Para isso, deverá apostar no conjunto com tração integral. Em sua versão mais completa, além do motor traseiro de 312 cv há outro dianteiro de 217 cv.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
Deixe seu comentário