Honda City vai mudar na linha 2025; já adiantamos as novidades e os preços
O novo Honda City está pronto e nós revelamos, com exclusividade, os preços e as principais mudanças no compacto, disponível com carrocerias hatch e sedã. Lançamento será na primeira semana de novembro.
O que vai mudar na estética do City? Grade frontal, para-choques e design de rodas.
Além disso, o compacto vai ganhar freios a disco nas quatro rodas a partir da versão intermediária EX, que também ficará mais equipada, e botão de partida do motor em todas as configurações.
Preços do Honda City 2025
O City 2025 levemente retocado ficará até cerca de R$ 5 mil mais caro em relação à tabela atual.
Veja os preços da linha 2025:
CIty LX hatch - R$ 117.500 (alta de R$ 3.900))
CIty LX sedã - R$ 117.500 (alta de R$ 2.200)
City EX hatch - R$ 125 mil (alta de R$ 4.900)
City EX sedã - R$ 126 mil (alta de R$ 3.300)
City EXL hatch R$ 133.200 (alta de R$ 4.100)
City EXL sedã - R$ 134.200 (alta de R$ 3.000)
City Touring hatch - R$ 141.400 (alta de R$ 3.400)
City Touring sedã - R$ 142.400 (alta de R$ 1.900)
Destaque para a versão EX
A versão EX cresceu de patamar e passa a vir equipada de série com rodas de liga leve de 16 polegadas, carregamento de celular por indução e o pacote Honda Sensing, que agrega assistências à segurança como controle de velocidade de cruzeiro adaptativo, alerta de colisão, frenagem automática de emergência e sistema de manutenção de faixa.
Newsletter
CARROS DO FUTURO
Energia, preço, tecnologia: tudo o que a indústria está planejando para os novos carros. Toda quarta
Quero receberComo anteriormente, os bancos têm revestimento de tecido
Motor 1.5 aspirado continua
A Honda sabe que existe uma resistência em parte do mercado consumidor ao motor 1.5 aspirado com injeção direta de combustível, que será mantido no City sem alterações.
Contudo, esse propulsor não desaponta.
Quem já dirigiu a linha City sabe o que o motor 1.5 de 126 cv e 15,8 kgfm de torque, associado ao câmbio CVT, traz bom fôlego com economia de combustível.
Tanto na cidade quanto na estrada, o City é capaz de superar até mesmo os turbos da concorrência na economia de combustível e, em alguns casos, na aceleração de zero a 100 km/h.
Outro ponto positivo da linha City é o espaço interno, tanto para os passageiros quanto para as bagagens.
Hatch e sedã possuem um entre-eixos de 2,6 m, o que dá aos ocupantes do assento traseiro um verdadeiro salão para três pessoas viajarem com conforto.
O porta-malas do hatch 268 litros, o que é pouco, mas a jogada da Honda no manuseio dos seus bancos permite transformar o bagageiro em um baita baú.
Já o sedã conta com generosos 519 litros de capacidade no bagageiro.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
Deixe seu comentário