Lamborghini Urus SE: aceleramos carrão híbrido que chega ao Brasil em 2025
Design, aerodinâmica e esportividade confeccionados em Sant'Agata Bolognese, na Emília Romana. Sonho de região, assim como boa parte de toda Itália. De lá, com arquitetura impecável e tecnologia que reúne dois tipos de motores, nasce o Lamborghini Urus híbrido SE, que o UOL Carros teve a chance de conhecer na Europa.
Foram só dois dias de convivência com essa obra de arte híbrida plug-in, com seus 800 cv de potência. Combinei o bom uso dos motores pensando que seria o certo entrar nas cidades e vias locais no modo elétrico. Deu certo, e de cara o sistema acusou autonomia de 60 km sem gastar uma gota sequer de combustível.
O Urus, esteticamente renovado, ficou mais refinado. Combina cores, alegria e estilo próprio - e a retocada dos faróis e lanternas dizem isso. O SUV entrega uma aerodinâmica que prende o carro ao chão - nos pontos de maior velocidade a suspensão dá aula de rigidez. E a chegada do motor elétrico deixa claro que a função será gerar eficiência, menos emissões e prazer de condução.
A bateria de lítio de 25,7 kWh está situada sob o piso do porta-malas e sobre o diferencial traseiro controlado eletronicamente. O motor elétrico, com transmissão automática de oito velocidades, atua como potencializador do V8 a combustão. A força combinada oferece 800 cv, com torque de 950 Nm. Um coice! O tanque comporta 75 litros, garantindo boa autonomia.
São onze modos de condução, e ali temos as opções como 'Estrada', 'Esporte' e 'Corrida', além de 'Neve', 'Areia' e 'Terra'. Elas ficam acompanhadas das categorias 'EV Drive', 'Híbrido', 'Performance' e 'Recharge' - é possível ajudar a bateria sem precisar plugar na tomada para carregar.
O Urus SE híbrido acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,4 segundos. Na prática, os dados o tornam a versão do Urus mais potente da história. Esse carro, em poucas unidades, chegará oficialmente ao Brasil no primeiro semestre de 2025. O preço não foi dito, mas deverá ficar perto dos R$ 5 milhões.
O design robusto deixa nítido o dinamismo das formas, acentuando a esportividade e a musculatura do veículo. O Urus SE recorda certos conceitos de estilo que foram introduzidos pelo Revuelto. O sistema de tração integral vem com a rodagem aro 23 polegadas, mas há também opção de rodas no aro 21.
Outros elementos novos são os grupos óticos dianteiros com tecnologia LED Matrix, que introduzem uma inédita assinatura luminosa inspirada na cauda do touro da marca Lamborghini, juntamente com um para-choques e com uma grelha dianteira redesenhados.
A marca disponibiliza uma variedade de cores que certamente vai impedir você de escolher prata, preto e branco. São mais de 100 opções no cardápio, sem contar umas 40 combinações na cabine. Tudo para customizar sem medo e personalizar com gosto.
O Arancio Egon (laranja), em combinação com interior em Arancio Apodis (laranja), e Bianco Sapphirus (branco) com interior em Terra Kedros (terracota) são os queridinhos da vez, cores usadas no lançamento.
Por dentro, além do luxuoso painel com o cluster digital de 12,3 polegadas, vem com tela central de mesmo tamanho conectada a uma interface que vai lembrar o Revuelto, esportivo que já dirigimos e 'voamos' na pista. Os designers do Lamborghini Urus SE capricharam no interno e veja no detalhe das saídas da ventilação, no alumínio, no carbono, no grafismo.
O console central é o ponto alto do carro. Depois que você senta, fecha a porta, aperta o cinto, observa atentamente para todos os comandos, os olhos brilham, mas depois de levantar a chave e apertar o botão de partida, ligar esse gigante no silencioso é diferente de tudo.
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