Jeep suspende venda de versão do Compass por alta demanda; veja detalhes
A Jeep anunciou a suspensão dos pedidos para o Compass Limited Diesel TD350 (modelo ano 24/25) nas vendas diretas a partir de 22 de outubro. Segundo informações apuradas pela coluna, a medida foi tomada em função da alta demanda registrada para esta versão.
Conforme comunicado aos concessionários, com quem a reportagem teve acesso ao documento, a suspensão se aplica apenas ao novos pedidos da diesel supracitada, enquanto os ordenamentos realizados até a data de corte e com documentação válida serão atendidos conforme programado.
A marca orientou seus parceiros a ajustar as programações de vendas e sugerir outras versões disponíveis em estoque para os clientes. Segundo fontes internas, a equipe de produção da Jeep está empenhada em assegurar o atendimento aos pedidos já formalizados, cumprindo prazos estabelecidos.
Entramos em contato com a Stellantus, que disse que no varejo as vendas do Compass a diesel seguem o fluxo.
Commander Limited
A montadora já tinha suspendido o modelo Commander Limited Diesel, não aparecendo no catálogo da linha 2025, parece estar direcionando sua produção para atender à demanda pelas versões a gasolina.
Por enquanto, apenas a Overland TD350 permanece no portfólio. Lembrando que adiantamos por aqui a troca do motor 2.0 pelo novo propulsor diesel para a Rampage, primeiro produto de Goiana a receber a nova mecânica.
A decisão sugere uma adaptação da Jeep diante de flutuações na procura, além de possíveis ajustes internos de produção e logística, visando otimizar a entrega das versões que seguem em alta demanda.
Essa suspensão temporária pode impactar clientes que buscam o modelo diesel, conhecido pela autonomia e eficiência em viagens longas, especialmente nas regiões onde este combustível se mantém competitivo em relação ao preço e coloca o Compass como um dos melhores produtos do segmento.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.