BMW M5: testamos o sedã eletrificado de 750 cv que será vendido no Brasil
A BMW nega, pelo menos por enquanto, mas o M5 eletrificado e 'julgado' na internet como pesado demais será vendido no Brasil sob encomenda. Sedã que exibe um V8 de 750 cv e mais de 100 Kgfm de torque, só perde para a charmosa perua, que tem menos força (717 cv) e infelizmente está longe de ser importada oficialmente para nosso mercado.
Os alemães ainda permitiram mais dois contatos diretos: novo X3 M50, impecável SUV esportivo renovado por fora e arrojado por dentro, assim como o Mini Countryman a combustão trazendo o 2.0 de 204 cv e 30 quilos de torque.
De volta ao M5 Competition, dirigimos pelas estradas de Greenville, na Carolina do Sul (EUA). O carro é generoso com os ocupantes e presenteia o motorista com arrancadas e saídas divertidas.
No sedã, observe o corpo de 5,09 metros mais musculoso e bem mais pesado. O M5 pesa 2.485 kg, dos quais pouco mais de 400 são do sistema elétrico. O conjunto híbrido plug-in se destaca diante do novo esportivo e permite uma mistura de motor e máquina capaz de entregar média de consumo de 60 km/l.
Dirigi-lo é entender que existe um avanço da marca da Bavária na composição mecânica. Que acerto da caixa de oito velocidades com esse V8 de 4.4 litros! E entenda o seguinte: não há a menor possibilidade de você associar perdas ao aumento do peso com 750 cv e 102 kgfm nas mãos. E tem outro detalhe: o 0 a 100 km/h da versão anterior era de 3,3 s contra os 3,5 s da atual - diferença imperceptível.
Apressado come cru
O termo pode funcionar para os donos de outros esportivos do tipo família, que leva quatro ou cinco pessoas, mas para o M5 não. Tenha calma, perceba o espaço e o entre-eixos de 2,98 metros.
Outro campo de diversão, depois de explorar bem as duas telas de 12,3 e 14,9 polegadas integradas, é o volante achatado na parte de baixo, de boa empunhadura com as aletas para troca das marchas.
Depois de contemplar a cabine, silencie e apenas explore o som Bowers Wilkins com 18 alto-falantes. O console central é bem intuitivo, inclusive na hora de ligar o carro no botão vermelho. Como tudo isso não tem preço no Brasil, muito menos a BMW trata do tema, resta sonhar pela opção à perua concorrente, Audi RS6: certamente passando da casa do milhão de reais.
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