Corolla 'esportivo' tem imagens vazadas; veja como será a linha 2025
As primeiras imagens do Toyota Corolla GR-Sport 2025 já circulam em grupos nas redes. A coluna teve acesso às fotos, que mostram mudança de para-choques, visual mais esportivo e lanternas escurecidas. Por dentro, destaque para nova tela flutuante mais fina e conectada.
UOL Carros confirmou em primeira mão as alterações da linha 2025, que privilegia a assinatura esportiva da marca japonesa. Os modelos 'tradicionais' só terão a nova tela e conectividade. A grande mudança está mesmo no GR-Sport, que recebeu novos detalhes estéticos apelando para mais esportividade em busca de um público mais jovem, ainda interessado pelos poucos sedãs.
A mecânica, já em conformidade com o Proconve 8, permanece a 2.0 Dual VVT-iE 16 V flex, com potência de 175 cv no etanol e 21,3 Kgfm de torque. A caixa de transmissão automática CVT de 10 velocidades não desanima, é perceptível o engate da primeira marcha e depois as demais viram um passeio. Os amortecedores e molas são da base estrutural da Toyota Gazoo Racing.
Pacotes gratuito ou pago
Quanto ao modo conectado, que estreia e será apelo de venda para o GR-Sport, a fabricante vai oferecer dois tipos de serviços: o gratuito, com cinco opções que garante as informações básicas do novo modelo conectado, e o pacote pago, com 13 aplicativos e que atualmente serve a Hilux e SW4 2025. Os primeiros 12 meses são gratuitos.
Em novembro de 2024, o Toyota Corolla consolidou-se como o sedã médio mais vendido no Brasil, com 3.252 unidades comercializadas, o que representou aproximadamente 65% do mercado de sedãs médios no mês. No acumulado deste ano, entre janeiro e novembro, o registrou um total de 34,1 mil unidades emplacadas.
A configuração mais cara, Altis Hybrid Premium, custa R$ 198.890. O XEi, considerado o mais valioso por parte dos revendedores de seminovos, sai por R$ 158,5 mil.
Quanto ao aumento de preços, rumores indicam que a Toyota poderá suprimir os descontos praticados na rede e manter os valores da linha 2024. No máximo, uma leve calibração que não deve chegar a 2,5%.
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