Ford Everest será produzido na Argentina e deve ser lançado no Brasil
O presidente da Ford América do Sul, Martin Galdeano, escondeu a notícia da mídia brasileira, mas ontem à noite, na Argentina, fez justamente o contrário. Apresentou o SUV Everest, derivado da picape Ranger. Modelo começa importado e será vendido desta forma no país vizinho até junho, quando deverá ser fabricado localmente e comercializado em outros países, como o Brasil.
Os carros que foram apresentados no palco utilizam o motor 2.3 EcoBoost. São as versões que estão rodando na fase de testes para o mercado local.
O Everest está disponível lá fora, em mercados asiáticos, com o Bi-Turbo de 2,0 litros - mesmo conjunto da Ranger, e deverá receber o V6 por aqui. Ambos os motores são apoiados pela transmissão automática de 10 velocidades da Ford. A informação foi confirmada à coluna pelo jornalista Gabriel Polaco, do El Clarín.
Essa é uma das diferenças da Ranger, que na configuração 2.0 tem câmbio AT ou MT de seis velocidades. Com esse conjunto, a Ford espera encarar Mitsubishi Pajero Sport, Jeep Commander e Toyota SW4, que é líder do segmento.
O SUV da Ford tem uma capacidade de imersão na água de até 800 mm e uma capacidade máxima de reboque de até 3.500 kg.
O Everest tem 4,91 metros de comprimento e 2,90 metros de entre-eixos. Na largura, tem 1,92 m e a altura é de 1,84 m. Na comparação com o SUV da Toyota, o Ford é 12 cm mais comprido. As rodas do Everest são de 21 polegadas, com acabamento em pintura especial de três camadas com detalhes usinados.
O utilitário tem pacote ADAS de segunda geração, com sistema de manutenção de faixa com detecção de borda de estrada, monitoramento de ponto cego, assistência pré-colisão e controle de cruzeiro adaptativo com Stop & Go e Active Park Assist 2.0.
O interior é luxuoso e apresenta bancos dianteiros aquecidos e ventilados com itens em couro premium, com ajuste elétrico de 10 posições e função de memória para o motorista. Os bancos dianteiros possuem detalhes acolchoados e o exclusivo emblema Platinum (para a versão citada).
O modelo vem com um painel de instrumentos digital de 8 polegadas ou 12,4 polegadas (na versão mais completa Platinum) que substitui os tradicionais clusters analógicos. O Everest também apresenta telas sensíveis ao toque centrais grandes e de alta resolução de 10,1 polegadas ou 12 polegadas em formato vertical.
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