Retorno da Captiva? Chevrolet lançará mais um SUV chinês no Brasil
Ler resumo da notícia
A Chevrolet prepara um segundo lançamento de carro chinês para brigar com... os carros chineses. Após o Spark EUV, que poderá tirar algumas vendas de BYD, GWM e afins, um outro modelo maior é esperado.
A marca norte-americana já testa no Brasil o Starlight S, SUV faz parte da Wuling (uma parceira da GM na China).
Por aqui, entretanto, o veículo tem chances de se chamar Captiva, em referência ao SUV que foi vendido por aqui por quase 10 anos. Além disso, o carro receberá emblemas e toda logomarca da Chevrolet, afastando-o do DNA asiático. Pelo menos na aparência.
O Starlight S é um híbrido plug-in e tem porte de SUV médio. São 4,74 metros de comprimento, 1,89 metro de largura, 1,68 de altura e 2,80 metros de entre-eixos.
Falando sobre desempenho, o modelo tem um motor 1.5 aspirado de 106 cv e um elétrico de 204 cv. Não há informações sobre a potência combinada, mas ele é capaz de rodar cerca de 1.100 km unindo eletricidade e combustível.
Em termos de recursos de segurança, o Wuling Starlight S está equipado com sistema antibloqueio ABS, sistema eletrônico de distribuição de força de freio EBD e airbags duplos e outros recursos básicos.
Destaque para interior, com tela de 15,6 polegadas e painel de instrumentos com 8,8". Há também reconhecimento de voz, piloto automático adaptativo e outros recursos ADAS. O carro também é vendido como EV no seu país de origem e deixa a janela aberta para opção de São Caetano do Sul.
O veículo já foi apresentado nos bastidores da indústria a parte do setor ligado à General Motors, que vai lançar cinco novos produtos em 2025: Onix hatch e sedã, Tracker, Spark EV e este SUV de porte médio.
*Colaborou Rodrigo Barros
3 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Carlos Ademar Raduan
Coitado! Foi triturado pelo Pulse Abarth!
Luis Carlos Pais de Lima
O importante é que tenha correia dentada banhada a óleo...os mecânicos brasileiros agradecem
Dorival Santos Scaliante
Nunca deveria ter nem vindo. Carro para mecânicos. Sabedores sabem.