Aston Martin reconstrói carro de James Bond. E com direito a metralhadoras
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(SÃO PAULO) - A Aston Martin surpreendeu ao anunciar, há cerca de dois anos, uma nova fornada de 25 exemplares do DB5 que foi parceiro de 007 (Sean Connery) em Goldfinger, de 1964. "Ter um Aston Martin há muito tempo é uma aspiração para os fãs de James Bond, mas possuir um DB5 na cor Silver Birch, completo com gadgets e construído na mesma fábrica que os carros originais? Bem, essa é certamente a fantasia dos colecionadores", disse Andy Palmer, à época o presidente da marca inglesa.
Pois, enfim, começou a produção dos carros, oficialmente chamados de DB5 Goldfinger Continuation. E com direito a várias traquitanas que ora tiraram o agente secreto de apuros, ora aniquilaram inimigos: lançadores traseiros de cortina de fumaça e de óleo (que não dispensa óleo efetivamente), placas dianteira e traseira giratórias, metralhadora (de brinquedo) dianteira dupla, escudo traseiro, aríetes dianteiros e traseiros, tela de radar, telefone e controle remoto para operar toda a fantasia.
Os carros são produzidos (sempre na mesma cor Silver Birch) na Heritage Division, em Newport Pagnell, Buckinghamshire (Inglaterra), considerado pela Aston Martin seu maior e mais bem equipado centro de restauração de automóveis clássicos. A Aston Martin entrou com o DB5 e a EON Productions, com o gadgets. Um exemplar do DB5 Goldfinger Continuation toma 4.500 horas de trabalho, mas depois é vendido por £ 2,75 milhões, o equivalente a R$ 18,4 milhões. Mais taxas.
"Cada um dos 25 carros novos está sendo construído com a mais alta qualidade possível, usando uma mistura do artesanato do velho mundo da era de Sir David Brown, com a aplicação de avanços modernos de engenharia e aprimoramentos de desempenho, juntamente com a integração de dispositivos de ponta desenvolvidos em associação com Chris Corbould OBE, supervisor de efeitos especiais que trabalhou em mais de uma dúzia de filmes de Bond", explicou a empresa de luxo.
Um carro de agente secreto que carrega tanta parafernália precisa ser veloz, e por isso o DB5 Continuation é equipado com um motorzão 4.0 de seis cilindros e quase 300 cv. O câmbio é manual, de cinco marchas, enquanto a tração é traseira e os freios são a disco. A direção não conta com assistência hidráulica.
Paul Spires, presidente da Aston Martin Works: "nós estamos fazendo, talvez, um dos brinquedos mais desejados já fabricados, para 25 compradores muito sortudos".
Outros três exemplares serão fabricados posteriormente, um para a coleção particular da Aston Martin, um para a da EON e um que será leiloado para fins beneficentes.
Ah, ia esquecendo de contar: o DB5 Goldfinger Continuation não pode ser dirigido por ruas e estradas públicas.
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