Chevrolet Camaro considerado um dos mais antigos sobreviventes vai a leilão
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
(SÃO PAULO) - Um dos Camaros mais antigos do mundo será leiloado pela Barrett-Jackson entre os próximos dias 6 e 10. Trata-se do primeiro exemplar montado pela Fisher Body, saído da planta de Van Nuys, na Califórnia (EUA), em agosto de 1966 como modelo 1967.
Fundada em 1908, a Fisher Body chegou a ser uma das maiores fabricantes de carrocerias para automóveis no início do século XX. Em 1919, foi comprada pela General Motors para incrementar a produção das marcas que pertenciam à gigante norte-americana, sendo a Chevrolet a principal delas. O modelo também era fabricado em Norwood, Ohio.
Da linha de produção esse Camaro foi parar na concessionária Kester Motor Company, em Las Animas, no estado do Colorado. Segundo a casa de leilões, o cupê saiu de fábrica com motor V8 de 275 cv, câmbio automático de duas marchas, rádio, alto-falante para os passageiros de trás e console central. E o visual, resultado de uma restauração executada em 2006, era exatamente o que aparece nas fotos: carroceria branca, rodas de ferro cobertas por calotas e acabamento interno em vinil vermelho. Não se sabe o histórico do veículo até chegar às mãos da leiloeira.
O especialista em Camaro Jerry MacNeish certificou o tal Camaro como o primeiro produzido pela Fisher Body, ainda de acordo com a Barrett-Jackson.
Valor de reserva ou estimativas quanto ao valor do arremate não foram divulgados.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.