Esgotado, Aston Martin de James Bond custou R$ 22 mi e não pode sair à rua
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
(SÃO PAULO) - A Aston Martin começou a entregar as primeiras unidades do DB5 Goldfinger Continuation, réplica do carro que apareceu no filme homônimo de James Bond - e que, portanto, tem dispositivos funcionais, como placas rotativas (usando os números de licença vistos no filme), defletor traseiro à prova de balas, faróis com metralhadores (que não são de verdade), sistema de spray de óleo e cortina de fumaça.
Ao todo serão 25 exemplares (um para cada filme da franquia), todos já vendidos para clientes na Europa, Estados Unidos e Oriente Médio. Cinco já estão prontos e serão destinados aos seus compradores, que embora tenham desembolsado £ 3,3 milhões (R$ 22,8 milhões) pelo carro não poderão usá-lo na rua, devido aos "acessórios" que simulam as armas do agente secreto.
Cada unidade é feita artesanalmente na fábrica da Aston Martin, em Newport Pagnell, na Inglaterra. Mais de 4.500 horas foram gastas construindo cada exemplar, usando painéis de carroceria originais e um motor 4.0 de seis cilindros em linha, de 290 cv.
No interior dos carros há um radar e um telefone embutido na porta do motorista. Por questão de segurança, não foi incluído o assento ejetor; contudo, o painel do teto pode ser removido para simular tal efeito. O DB5 Goldfinger Continuation foi projetado com a ajuda do especialista em efeitos especiais do 007, Chris Corbould.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.