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Grife ostentada por Neymar, Balmain já foi série rara de Fiat dos anos 1980
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(SÃO PAULO) - Muitos podem pensar que o Oggi CSS é um dos mais raros Fiats nacionais. Empolgada com o título na estreia do Campeonato Brasileiro de Marcas e Pilotos, em 1983, a marca italiana resolveu substituir o campeão 147 pelo recém-lançado Oggi na temporada seguinte.
Assim nasceu a série Confort Super Sport. Sob o capô dos Oggis, sempre pretos, o motor 1.3 da versão CS virava um 1.4, com 78 cv e 11,4 kgfm de torque. Suspensão, direção e câmbio também foram temperados. A Fiat nunca mais levou o Brasileiro, mas criou um dos esportivos nacionais mais raros (cerca de 300 unidades) e pioneiros.
Pois há uma versão ainda mais especial, até desconhecida, do primeiro sedã da marca no Brasil. Lançada em 1984, a série Pierre Balmain era uma homenagem ao estilista francês Pierre Alexandre Claudius Balmain, que viveu entre 1914 e 1982 e foi o criador da grife de artigos de luxo.
Limitado a 50 exemplares e com base na configuração CS, o Oggi Pierre Balmain mirava o público feminino com um interior mais refinado. Por fora, o tom dourado de bege se destacava, bem acompanhado por para-choques, grade, frisos e acabamentos em marrom. Nas soleiras e no painel, o símbolo "PB"; no porta-malas, um requintado par de malas.
Raro é aparecer um desses para venda. No próximo dia 23, o Circuito de Leilões espera que seu exemplar seja arrematado por cerca de R$ 50 mil.
"Trata-se de um carro todo original. O que é muito difícil, porque esse interior era só dele", justifica José Paulo Parra.
No ano passado, Neymar Jr. apareceu num desfile da Balmain em Paris com uma jaqueta cobertas de espelhos.
O Oggi Pierre Balmain era muito mais elegante.
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