Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Carro não entra: 4 destinos brasileiros onde é impossível chegar dirigindo
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Viajar de carro é sinônimo de liberdade. Você pode até levar mais tempo para chegar ao destino, mas tem o bônus de poder escolher onde parar e até dar uma esticadinha para cidades próximas que te interessam.
No entanto, é bom saber que o seu carro não é bem-vindo nesses quatro famosos destinos brasileiros. Para chegar neles, é preciso dizer "até logo" ao seu possante e embarcar em um transporte aquático ou aéreo.
- O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.
Caraíva, Bahia
A Vila de Caraíva fica no Sul da Bahia, a 74 quilômetros de Porto Seguro, onde fica o aeroporto mais próximo. Famosa pelo clima de tranquilidade e pelas belíssimas praias, a Vila tem forró como trilha sonora e recebe milhares de turistas por ano.
Não é possível chegar de carro ao local, pois o trânsito motorizado é proibido e as ruas são de areia. Se você estiver fazendo uma road trip pelo Sul da Bahia, terá que estacionar o veículo em Nova Caraíva, onde há estacionamentos 24 horas que custam entre R$ 20 e R$ 30 por dia. De lá, pegará uma balsa para chegar ao destino final.
Fernando de Noronha, Pernambuco
O destino mais glamouroso do país dispensa apresentações, mas também é inacessível de carro. O arquipélago fica a 545 km de Recife e a 360 km de Natal. Há duas opções para chegar ao local: transporte aéreo ou marítimo. A primeira é a mais escolhida pelos turistas por conta do tempo: apenas uma hora de voo das duas capitais mais próximas.
Se você está planejando uma viagem de carro para o Nordeste e sonha em conhecer Fernando de Noronha, vale à pena deixar o carro em Recife, por exemplo, e pegar um avião até lá. Só tenha atenção às passagens: os voos estão quase sempre lotados e os preços são um pouco salgados.
Ilha Grande, Rio de Janeiro
Ilha Grande é a maior ilha do litoral de Angra dos Reis, na região conhecida como Costa Verde, no estado do Rio de Janeiro. A 150 km da Capital e 400 km de São Paulo, a Ilha tem praias cenários incríveis, trilhas de diferentes níveis de dificuldade e cachoeiras.
Assim como os destinos acima, não é permitido entrar de carro na Ilha, é preciso pegar um meio de transporte marítimo, como barcas, escunas e barcos privados em Mangaratiba - localidade mais próxima do Rio, porém com travessia mais longa -, Conceição de Jacareí e Angra dos Reis. Nesses locais, o veículo pode ficar em estacionamentos privados.
Morro de São Paulo, Bahia
A água cristalina é uma das marcas registradas de Morro de São Paulo. Apesar de o visual compensar, não é tão simples chegar até a ilha. Saindo de Salvador, trajeto mais comum, é preciso atravessar cerca de 60 km em uma embarcação, ou seja, mais ou menos duas horas. Para quem não está acostumado, a viagem pode causar náuseas, dependendo das condições do mar e do tempo.
Outra opção, saindo de Salvador, é pegar o Ferry Boat - embarcação maior que atravessa veículos até a Ilha de Itaparica - e dirigir cerca de 100 km até Valença. De lá, é só pegar uma lancha e em 15 minutos estará em um dos locais mais lindos do país.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.