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Clube de milionários oferece até autódromo para atrair loucos por carros
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Um clube com autódromo próprio, pista de UTV, circuito off-road, frota de carros esportivos, kartódromo, centro aquático, quadra de tênis, heliponto, entre tantos outros luxos. Essa é a nova aposta para atrair milionários apaixonados por automobilismo em Brotas, no interior de São Paulo. Para desfrutar do empreendimento, é preciso investir, na oferta de lançamento, entre R$ 490 mil e R$ 590 mil, além de pagar mensalidades de R$ 2,5 mil.
De acordo com Marcelo Chanoft, administrador do Raceville Speed Club, cujos títulos estarão à venda a partir da próxima semana, a novidade vem para abrandar uma "dor" comum entre os apaixonados por automobilismo: a necessidade de incluir a família nos programas relacionados ao esporte.
"Hoje, quem gosta de automobilismo vive um dilema: tem que alugar um autódromo, tentar reunir os amigos em uma mesma data e ainda falha em incluir a família", explica.
O Raceville foi criado para pessoas que têm esse "problema". A ideia é que toda a família possa curtir o momento enquanto os apaixonados se desafiam nas pistas de velocidade, UTV, kartódromo ou circuito off-road.
Os títulos associativos ainda não estão à venda, mas Chanoft garante que, após informações sobre o local viralizarem nas redes sociais, muitas pessoas já entraram em contato para solicitar informações. Inicialmente, 520 pessoas poderão se associar.
A narração do vídeo de apresentação do site do Speed Club é feita por ninguém menos do que Rubens Barrichello, um dos ex-pilotos mais experientes da história da Fórmula 1. Fazem parte da sociedade, além de Marcelo Chanoft, nomes conhecidos na área do automobilismo como Cacá Clauset, Sylvio de Barros e Dener Pires.
Frota própria e heliponto
O dinheiro investido no título associativo não inclui nenhum imóvel no local. Para os sócios se hospedarem, serão construídos inicialmente 70 chalés, cuja diária custará em torno R$ 500. Também há a previsão de uma frota própria para ser utilizada dentro do clube, com modelos esportivos como Audi RS5, BMW M3, Honda Civic Type-R, Mercedes-Benz Classe A AMG e Toyota Corolla Gazoo Racing.
A 250 km de São Paulo, o Raceville tem duas opções de chegada via aérea: pista de pouso e heliponto. Também há outros mimos como uma frota de carros elétricos, bikes e micromobilidade mantidos pelo clube para uso local e exclusivo dos associados.
Autódromo padrão FIA
A administração do Raceville promete um autódromo padrão FIA, ou seja, preparado para homologação da Federação Internacional do Automobilismo, que controla a Fórmula 1, entre outros esportes automobilísticos. Em São Paulo, só há dois autódromos com essa credencial, o de Interlagos e o Vello Città - que não cumpre requisitos da F1, mas pode receber GT's, Turismo e até Fórmulas 3.
Para a novidade, é prevista uma pista com 12 metros de largura, seis traçados, nove boxes para quatro carros cada, vestiários e ambulatórios, paddock com área de convivência e arquibancadas, área de cronometragem para equipes e estacionamento e estação de carregamento rápido para veículos elétricos. O traçado, de acordo com Marcelo Chanoft, ainda não foi definido.
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