Jeep exibe novo SUV elétrico que aponta o futuro do Compass; veja detalhes
No Salão de Los Angeles 2024, o Jeep Wagoneer S chamou a atenção não apenas como um SUV totalmente elétrico de 608 cv de potência, mas também como um possível espelho para o futuro visual do Jeep Compass.
Com traços aerodinâmicos e uma abordagem moderna, o Wagoneer S sugere a direção que a Jeep pode seguir para suas próximas gerações de veículos, incluindo o popular SUV médio. Mas o que conecta os dois modelos?
O Wagoneer S é um marco para a Jeep. Sua estética combina linhas fluidas e modernas, com elementos como maçanetas embutidas e spoilers otimizados, favorecendo a aerodinâmica — um detalhe incomum em SUVs robustos. Com cerca de 600 cv de potência em sua versão elétrica, o modelo oferece autonomia próxima de 500 km e aceleração de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos.
Embora esses números sejam impressionantes, é o design que pode inspirar o Compass. A silhueta do Wagoneer S é equilibrada e traz uma linguagem visual contemporânea, um possível indicativo do que a Jeep planeja para modelos menores.
Novo Jeep Compass 2026
A próxima geração do Compass tem lançamento previsto para 2025 nos Estados Unidos, com chegada ao Brasil a partir de 2026. Baseado na nova plataforma STLA Medium, o modelo promete ser maior e mais eficiente. As dimensões são uma prova disso: de acordo com AutoSegredos, o comprimento passará de 4,40 metros para cerca de 4,54 metros, enquanto o entre-eixos será ampliado de 2,63 metros para 2,74 metros. Com isso, espera-se mais conforto interno, um diferencial importante para consumidores brasileiros.
Outra previsão para o novo Compass é a oferta de motorização híbrida plug-in no Brasil, utilizando o motor 1.3 Turbo Flex, combinado a propulsores elétricos. Versões totalmente elétricas também estão nos planos, mas provavelmente ficarão restritas aos mercados internacionais no curto prazo.
O Compass é, há anos, um dos SUVs mais vendidos no Brasil e foi líder do segmento de utilitários esportivos médios por muito tempo. A introdução de versões híbridas viáveis, uma vez que o Compass 4xe ficou muito caro, é importante para que o modelo mantenha sua competitividade frente aos chineses.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.