Se não puder trabalhar de casa, use a bike para ajudar conter o coronavírus
O coronavírus avança no mundo e no Brasil. Por aqui, mesmo com 234 casos confirmados pelo Ministério da Saúde, a movimentação nas ruas segue inalterada. Em São Paulo, onde está a maior parte dos casos, o transporte coletivo teve um dia comum nesta segunda-feira (16), com vagões cheios no metrô e ônibus com alta ocupação nos horários de movimento mais intenso.
Já nesta segunda-feira, algumas empresas liberaram o home-office. A medida, no entanto, ainda não é abrangente. Há muita gente com o desafio de utilizar transporte público para ir trabalhar. As aglomerações, vale lembrar, não é recomendada pelo Ministério da Saúde.
Se você é uma dessas pessoas, sugiro que busque alternativas de transporte menos arriscadas. A bicicleta é a melhor delas. Ao ar livre, sozinho, você se protegerá e também fará o mesmo com as outras pessoas.
Diante da situação em que o mundo está, não basta proteger somente a si mesmo. Precisamos pensar de coletivamente, nas pessoas mais vulneráveis. Por isso, fique em casa. Se não for possível, vá de bike.
Você ajudará o planeta de muitas formas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.