Acidentes entre carros e ciclistas em SP caem 17% em 2020, aponta Infosiga
Os acidentes entre carros e ciclistas no estado de São Paulo caíram 17% nos primeiros oito meses de 2020, na comparação com o mesmo período do ano passado.
De acordo com dados do Infosiga SP, obtidos com exclusividade pela Coluna Pedala, o número passou de 2.464 para 2.034 entre janeiro e agosto. Os números foram divulgados no Dia Mundial sem Carro
A tendência é de queda também em relação aos acidentes entre carros e motociclistas e se repete entre carros e pedestres. No primeiro caso, a redução chegou a 14%, de 27.552 para 23.762. No segundo, atingiu 25%, de de 3.135 para 2.348.
O Infosiga, gerenciado pelo Detran-SP, publica mensalmente os dados de acidentes no estado de São Paulo. Apesar das reduções constantes, as ocorrências de trânsito ainda matam duas vezes mais do que os homicídios e são a principal causa externa de morte no estado.
"O Dia Mundial sem Carro é mais uma oportunidade de criarmos esse alerta e mostrarmos que, apesar da queda no número de acidentes, ainda há muitas vidas sendo perdidas. Investiremos cada vez mais em políticas públicas de conscientização e fiscalização, em busca da construção de uma cultura regida pelo respeito. Ele deve ser o principal condutor", afirmou o diretor-presidente do Detran.SP, Ernesto Mascellani Neto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.