Tráfego de bikes nas ciclovias aumenta até 248% em São Paulo e 277% no Rio
É nítido que o tráfego de bicicletas aumentou nas cidades brasileiras em meio à retomada das atividades. Com a pandemia no novo coronavírus ainda em curso, o uso desse meio de transporte se tornou um modo de evitar aglomerações em ônibus e metrôs.
A percepção nas ruas foi confirmada por dados do aplicativo Strava, que apontou aumento de até 248% na ciclovia da Faria Lima, em São Paulo. No Rio, o maior crescimento aconteceu no Aterro do Flamengo, com 277%. Os dados são do mês de julho, na comparação com o mesmo período do ano passado.
De acordo com o Strava, a cidade de São Paulo registrou um crescimento de 31% no tráfego no último mês. Na capital fluminense, ele atingiu 91% no total de atividades de bicicletas registradas no aplicativo.
Os dados foram obtidos por meio do Strava Metro, que passou a ser gratuito nesta semana. A ideia da ferramenta é ajudar departamentos de transporte e grupos de planejamento urbano a entender melhor os padrões de mudança nos deslocamentos, assim como melhorar a segurança e avaliar projetos de infraestrutura.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.