Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Strava terá parceria com Tour de France nas provas masculina e feminina
O evento de ciclismo mais importante e icônico do mundo ficará ainda mais perto dos seus fãs. O Tour de France acertou uma parceria com o Strava, aplicativo que monitora atividades físicas. O período é de três anos e abrange as provas masculina e feminina da competição.
A ideia do Strava é gerar histórias por meio das experiências dos competidores e incentivar a prova, além de reforçar o cenário do esporte feminino. Tudo isso estará disponível em um hub de conteúdo dedicado a contar as histórias dos ciclistas por meio de uploads e fotos de atividades diárias.
Dessa forma, os fãs poderão entrar nos segmentos e acompanhar as melhores performances do dia, antes de suas próprias atividades. A prova feminina, intitulada de Tour de France Femmes avec Zwift, terá sua estreia em 2022.
A ligação entre o Strava e o Tour de France é antiga. Thierry Gouvenou, o principal designer de percurso, usou o Strava para identificar escaladas populares e planejar rotas da prova, analisando informações de milhões de uploads públicos de atividades do aplicativo em toda a França.
De acordo com dados da plataforma, em 2021, 72% dos ciclistas do Tour de France enviaram seus dados de prova para o Strava e 62% das vitórias de etapa no Tour de 2021 foram enviadas para o Strava. A edição masculina vai acontecer entre 1º e 24 de julho, enquanto a feminina começará no dia 24 de julho, com encerramento em 31 de julho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.