Ferrari Roma chega ao Brasil no segundo semestre; veja preço e detalhes
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Uma combinação entre traços do passado muitos elementos contemporâneos. Essa é a proposta visual da Roma, novo modelo da Ferrari que já tem passaporte carimbado para o Brasil. A chegada do superesportivo está confirmada para o segundo semestre deste ano.
Já há inclusive, estimativa de preço para o carro. A Roma custará em torno de R$ 2,8 milhões, de acordo com informações da Via Italia, representante da montadora no Brasil. A empresa representa também, por aqui, a principal rival da Ferrari: a Lamborghini.
A Roma é uma homenagem à histórica capital da Itália. Não à toa, o ensaio fotográfico de lançamento mundial do carro foi produzido em locais icônicos daquela que também é conhecida como cidade eterna.
Ferrari Roma em detalhes
A frente do carro remete a modelos icônicos da história da Ferrari, como a 250 GTO, uma lenda dos anos 60. No entanto, vincos e até mesmo o formato da grade investem em toques totalmente contemporâneos, para alinhar o carro ao presente.
As elevações laterais e o vinco central único são elementos visuais vistos em outros modelos da marca. No farol, chama a atenção o filete cruzado de LEDs. Atrás, chamam a atenção as quatro saídas de escape.
A lateral do modelo é bastante limpa, mas traz um para-lamas "musculoso" para reforçar a agressividade desse superesportivo que é capaz de acelerar de 0 a 200 km/h (parâmetro que vem sendo usado pelas fabricantes de superesportivos) em 9,3 segundos.
De 0 a 100 km/h, o modelo é capaz de acelerar em 3,4 segundos, de acordo com informações da Ferrari. Para atingir esses números, a Roma usa um motor turbo V8 de 3,9 litros, com posição central dianteira.
Esse propulsor entrega 620 cv de potência e é acoplado a uma transmissão automatizada de sete marchas e duas embreagens. A velocidade máxima é de 320 km/h, conforme a fabricante.
Por dentro
Atrás do volante multifuncional de base reta, está um moderno painel virtual, capaz de mostrar diversos dados sobre o desempenho do carro. No console central alto e inclinado, foi instalada a tela vertical da central multimídia.
Como um bom superesportivo, o modelo traz Alcântara em diversas partes do revestimento interno. O material está, por exemplo, na seção do painel à frente do único passageiro, onde se lê a inscrição Roma.
O cupê também investe no luxo interior, com amplo uso de couro. Entre as partes revestidas pelo material, há o volante.
Outras novidades
A Ferrari planeja outras novidades para 2020 no Brasil. É aguardada a chegada da F8 Tributo. A sucessora da 488 Spider traz o mesmo motor da Roma, mas em versão com 720 cv. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 2,9 segundos.
O também conversível 812 GTS também pode estar nos planos da marca para este ano. Seu motor é V12 de 6,5 litros e 800 cv. Apesar de mais potente, é um pouco mais lenta que a F8 no 0 a 100 km/h, missão que cumpre em 3 segundos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.