Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.
Clube dos carros de R$ 1 milhão tem novos integrantes com dólar nas alturas
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A alta do dólar está gerando aumento acentuado nos preços dos carros em geral, e nos dos importados em particular. Com isso, alguns novos modelos que antes nem sonhavam com a casa do R$ 1 milhão acabam de entrar ou estão prestes a ingressar nesse clube.
Em julho de 2019, a BMW lançou por aqui o M5, com motor 4.4 V8 a gasolina de 600 cv e preços entre R$ 695 mil e R$ 640 mil. Na época, o dólar estava cotado em cerca de R$ 3,80.
Atualmente, com a moeda a R$ 5,30, aproximadamente, o novo M5 Competition chegou renovado em abril, com preço sugerido de R$ 1.006.950. A nova geração também traz o 4.4 V8 biturbo, mas agora com 625 cv. A aceleração de 0 a 100 km/h é em 3,3 segundos, de acordo com a fabricante.
Outro que chegou em 2021 com presença no clube do milhão foi o novo Mercedes-AMG GLE 63S Coupé. O SUV esportivo foi lançado no final de março no mercado brasileiro, por R$ 1.184.900.
O GLE vem com um 4.0 V8 biturbo de 612 cv. Segundo informações da Mercedes-Benz, é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos.
Rival do GLE, o RS Q8 também pode ser considerado um integrante do clube do milhão, já que está separado desta turma por apenas R$ 10. O preço sugerido é de R$ 999.990.
O RS Q8 foi lançado no Brasil em agosto de 2020 por R$ 902.990. O SUV tem motor V8 biturbo de 4,4 litros e 600 cv e, assim como o GLE 63 S, leva 3,8 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h, conforme a Audi.
Batendo na trave
Mostrado aos brasileiros na semana passada e com preço sugerido de R$ 950 mil, o Audi RS e-tron GT está a um passo do clube do milhão. Ainda assim, teve todas as suas unidades do primeiro lote esgotadas em apenas 24 horas de pré-venda - no dia 20 de maio.
Com até 643 cv de potência, o RS e-tron GT é o carro de série mais potente da história da Audi. O carro acelera de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos. Com launch control, eu consegui a marca de 3,2 segundos.
Rival do M5 Competition, o Audi RS7 é outro que se aproxima da faixa dos R$ 1 milhão. O sedã cupê V8 de 600 cv, capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos, também está saindo por R$ 950 mil. O carro foi lançado em agosto do ano passado por R$ 840 mil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.