Primeiro híbrido brasileiro da Renault será inédito rival do Compass
A Renault já está trabalhando na tecnologia de carros híbridos flex para o mercado brasileiro. O sistema será aplicado à nova plataforma modular RGMP, que estreia no Kardian, SUV que chega em 22 de março para concorrer com Pulse e Nivus.
O Kardian vem com o novo 1.0 turbo de 125 cv. Já o segundo produto da plataforma deve chegar até o ano que vem. Trata-se de um SUV do segmento C, criado para concorrer com Compass, Corolla Cross e Taos.
Assim como o Kardian, o produto virá apenas em versão a combustão. Mas apenas no primeiro momento. A aposta desta colunista, a partir de informações apuradas com diversas fontes, é de que o SUV do segmento C virá em seguida em nova versão, equipada com sistema híbrido flex.
Exemplo no mercado
Na verdade, é um movimento óbvio. O sistema híbrido tende a deixar os carros mais caros. Por isso, não funciona bem em produtos de segmentos inferiores, como o Kardian. Ao menos, não por enquanto.
Tanto que, na Toyota, é a linha Corolla que traz o sistema híbrido flex. E o Corolla Cross será um dos rivais do SUV-C da Renault - o que reforça a convicção desta colunista de que será o inédito produto o responsável pela estreia da tecnologia.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
Deixe seu comentário