Passarela dos carrões: Chicago, nos EUA, também tem a sua Avenida Europa
É comum apaixonados por moda procurarem regiões que concentram diversas lojas de grifes internacionais de alta costura quando viajam pelo mundo. Afinal, essa é uma maneira de ficar em dia com as novidades. Para os aficionados por carros, também há locais assim, embora não sejam tão comuns quanto no caso das roupas, sapatos, joias e acessórios.
São Paulo tem sua avenida dos carros de luxo. Trata-se da Avenida Europa, com concessionárias de várias marcas premium - e algumas nem tão premium. Já quem visita Chicago, nos Estados Unidos, tem um quarteirão inteiro com lojas de algumas das montadoras mais exclusivas do mundo.
Trata-se de uma parte da Rush Street, na área de River North, chamada de Gold Coast. O local, vizinho ao trecho da Michigan Avenue conhecido como Magnificent Mile, é o mais luxuoso de Chicago.
Na própria Rush, os quarteirões seguintes são dominados por lojas da Dior, Hermés, Celine e Yves Saint Laurent, além de famosas joalherias. Os hotéis mais badalados e caros da cidade também estão lá - a exemplo de Park Hyatt e Waldorf Astoria.
A Gold Coast também é local de residência de muitos endinheirados de Chicago. O destaque fica por conta dos edifícios com apartamentos de alto padrão e vista para as águas esverdeadas do lago Michigan.
São residências em frente à praia. Para quem nunca foi à cidade, apesar de Chicago não ter mar, há faixa de areia diante do lago Michigan - com diversas atividades durante o verão.
As lojas da Rush Street
BMW, Audi, Mercedes-Benz? Não. Volvo, Jaguar? Também não. Porsche? Nem mesmo ela. As lojas autorizadas do quarteirão do luxo da Rush Street são de montadoras ainda mais exclusivas.
Lado a lado, estão revendas de Bentley, Lamborghini, Maserati e Rolls-Royce. Outra que tem espaço nessa área é a Bugatti. Ali, expõem o que essas montadoras têm de melhor, porque não há local de Chicago com mais possibilidade de fechar negócio para carros zero-km exclusivos do que a Gold Coast.
Porém, essas lojas não expõem toda a linha, nem têm espaço para outras atrações extras - além dos produtos. O metro quadrado ali naquele trecho é caríssimo, além de muito disputado.
Por isso, não são concessionárias completas, e sim lojas compactas, muito distantes do padrão que se vê em subúrbios americanos, ou mesmo no Brasil. Oficina no local? Nem pensar. Os carros dos clientes são encaminhados a outros locais para serviços.
Algumas dessas lojas pertence ao mesmo grupo de concessionária. O nome? Gold Coast.
Disputa americana
Claro que as marcas americanas não ficariam de fora desse espaço. Mas esqueça a tradicionais. As representantes dos EUA na Gold Coast são Tesla e uma de suas rivais, a fabricante de picapes elétricas com visual para lá de excêntrico Rivian.
As lojas de Rivian e Tesla estão uma ao lado da outra, um quarteirão após aos de Lamborghini, Rolls-Royce e cia, no lado oposto da Rush. No caso da Tesla, o grande destaque do showroom é a novíssima Cybertruck - que, inclusive, acaba de ter recall anunciado.
Deixe seu comentário