Ranger Raptor: 3 coisas que justificam pagar R$ 100 mil a mais pela picape
Você acha a Limited Pack, versão topo de linha da Ranger, cara? São R$ 350 mil pelo modelo a diesel com motor V6. Mas, se custa tudo isso, a picape argentina já tem um pacote bem completo. Difícil pensar em um tecnologia que o modelo não ofereça. Além disso, é uma das melhores da categoria em dirigibilidade, e anda muito bem.
Para que, então, pagar quase R$ 100 mil a mais na Ranger Raptor? Importada da Tailândia, diferentemente das demais versões, a novata tem preço sugerido de R$ 448.600. Ela oferece algumas tecnologias de assistência, segurança e comodidade a mais, no entanto não tantas.
Ainda assim, existem três coisas sobre a Ranger Raptor que podem fazer muitos pensarem que esses cerca de R$ 100 mil a mais são, na verdade, um investimento até baixo. Confira, a seguir, três situações em que a picape tailandesa faz muito mais bonito que as versões produzidas na Argentina.
1 - Acelerar na estrada
A Ranger Limited Pack é uma das picapes a diesel mais rápidas do Brasil. O modelo acelera de 0 a 100 km/h em pouco mais de 9 segundos e, nessa missão, só perde para a Volkswagen Amarok. Mas a Raptor vai além: ela é a mais ágil de todo o segmento. Ganha até de produtos com motor V8, como Ram 1500, Chevrolet Silverado e Ford F-150.
Para quem gosta de acelerar forte na estrada, por exemplo, a Raptor faz muito mais sentido não apenas que as versões a diesel, mas também que todas as demais picapes à venda oficialmente no Brasil - por suas próprias montadoras ou representantes oficiais de suas marcas. Além disso, apesar do vão livre do solo mais alto, o modelo tailandês tem suspensão mais firme.
2 - Arrasar no off-road
Esses pneus, aliás, deixam claro o verdadeiro caráter da Ranger Raptor. É um carro bom para acelerar em pisos pavimentados, mas melhor ainda para andar forte em circuito off-road. Sabe aquelas competições como Rally Dakar e Sertões, que são rallys que investem na regularidade e também na velocidade?
Pois a Raptor é praticamente um veículo de rally de velocidade homologado para as ruas. Até "voar" ela voa. Para saltar alto, a picape tem um sistema de amortecimento preparado para "travar" no pouso. Sensores são capazes de ler que a picape está fora do chão, e preparam os componentes para que a suspensão não seja danificada com o impacto forte contra o piso.
Entre eles, o Baja, para rodar rápido no off-road, e o para superfícies de pedra. Quer tentar escalar paredões com a Ranger Raptor? Sim, a picape é capaz. Mas cuidado, hein. No fora de estrada, a capacidade de um veículo é fundamental. Não serve para muita coisa se o piloto não tiver habilidade.
3 - Causar impacto visual
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Quero receberMais alta e larga que as demais Ranger, tem alargadores de para-lamas e uma dianteira única, com imensa grade preta que traz a inscrição "Ford" em alto relevo por toda sua extensão. Diversos adesivos na carroceria diferenciam a Raptor das outras versões.
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