SUV da Fiat surpreende entre 10 carros mais vendidos; veja ranking de julho
Na primeira quinzena de julho, a briga pelo primeiro lugar do ranking de vendas foi acirrada, mostrando que haverá muita disputa até o fim do mês. Nada de HB20, que liderou junho após promoções agressivas da Hyundai. Os postulantes ao topo da lista de emplacamentos são os mesmos de (quase) sempre: Fiat Strada e Volkswagen Polo.
Mas a notícia do mês é outra. Há um SUV da Fiat se destacando em julho. Trata-se do Fastback, que na primeira quinzena apareceu na lista dos dez carros mais vendidos do Brasil, exatamente na décima posição.
Para chegar a esse posto, o Fastback teve de superar modelos como Nissan Kicks, Jeep Renegade e Volkswagen Nivus. Ficou também à frente do Honda HR-V e do irmão mais barato, Fiat Pulse.
Creta e T-Cross brigam pela primeira posição do segmento de SUVs, outra disputa longe de estar definida. O Hyundai tem 3.268 emplacamentos, apenas 58 mais que o Volkswagen, na primeira quinzena de julho.
O Tracker é terceiro (2.751) e o Fastback, quarto (2.433). O Kicks fecha a lista dos cinco SUVs mais vendidos, com 2.388 emplacamentos. Os dados são da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).
Top 5
No mercado geral, a Strada lidera, com 5.504 unidades vendidas na primeira quinzena. A picape da Fiat tem travado briga acirrada pela primeira posição, mês a mês, com o Polo. Em julho não é diferente. O VW a acompanha de perto, com 5.151 emplacamentos.
O HB20 foi o terceiro mais emplacado na primeira quinzena, e o Argo apareceu na quarta colocação. O quinto colocado é o Onix (confira os dez mais vendidos abaixo).
O destaque negativo é o Renault Kwid, que não aparece nem entre os vinte e cinco mais vendidos em julho. Pode ser ainda reflexo da paralisação da fábrica da Renault em São José dos Pinhais (PR), que terminou no início de junho.
Outros destaques
Na primeira quinzena, o sedã mais vendido do Brasil foi o Corolla. Porém, isso é mais problema da Chevrolet que mérito do Toyota. É que o líder do segmento, o compacto Onix Plus, despencou no ranking.
O Chevrolet foi 21°, com 1.792 emplacamentos. Somando 1.807, o Corolla aparece uma posição à frente. Entre os SUVs médios, a Toyota conseguiu uma nova vitória. Repetindo junho, o Corolla Cross aparece na liderança.
São 2.020 emplacamentos, ante os 1.910 do Compass e 1.500 do Tiggo 7. O Corolla Cross está a um passo de ultrapassar o Jeep no acumulado do ano. Mas, para conseguir isso ao final de julho, terá de abrir uma vantagem maior.
Entre as picapes médias feitas sobre chassi, a Toyota também lidera. Tem 2.293 emplacamentos, ante os 1.346 da Ranger. Quem não está indo muito bem é a S10. Tem apenas 771 unidades vendidas. Ainda assim, aparece na terceira posição.
Os dez carros mais emplacados em julho (primeira quinzena)
1° Fiat Strada - 5.504 unidades
2° Volkswagen Polo - 5.151
3° Hyundai HB20 - 4.738
4° Fiat Argo - 3.478
5° Chevrolet Onix - 3.322
6° Hyundai Creta - 3.268
7° Volkswagen T-Cross - 3.210
8° Fiat Mobi - 2.950
9° Chevrolet Tracker - 2.751
10° Fiat Fastback - 2.433
FONTE: FENABRAVE
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.