Primeira Classe

Primeira Classe

Siga nas redes
ReportagemCarros

SUV da Fiat surpreende entre 10 carros mais vendidos; veja ranking de julho

Na primeira quinzena de julho, a briga pelo primeiro lugar do ranking de vendas foi acirrada, mostrando que haverá muita disputa até o fim do mês. Nada de HB20, que liderou junho após promoções agressivas da Hyundai. Os postulantes ao topo da lista de emplacamentos são os mesmos de (quase) sempre: Fiat Strada e Volkswagen Polo.

Mas a notícia do mês é outra. Há um SUV da Fiat se destacando em julho. Trata-se do Fastback, que na primeira quinzena apareceu na lista dos dez carros mais vendidos do Brasil, exatamente na décima posição.

Para chegar a esse posto, o Fastback teve de superar modelos como Nissan Kicks, Jeep Renegade e Volkswagen Nivus. Ficou também à frente do Honda HR-V e do irmão mais barato, Fiat Pulse.

Creta e T-Cross brigam pela primeira posição do segmento de SUVs, outra disputa longe de estar definida. O Hyundai tem 3.268 emplacamentos, apenas 58 mais que o Volkswagen, na primeira quinzena de julho.

O Tracker é terceiro (2.751) e o Fastback, quarto (2.433). O Kicks fecha a lista dos cinco SUVs mais vendidos, com 2.388 emplacamentos. Os dados são da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

Top 5

No mercado geral, a Strada lidera, com 5.504 unidades vendidas na primeira quinzena. A picape da Fiat tem travado briga acirrada pela primeira posição, mês a mês, com o Polo. Em julho não é diferente. O VW a acompanha de perto, com 5.151 emplacamentos.

O HB20 foi o terceiro mais emplacado na primeira quinzena, e o Argo apareceu na quarta colocação. O quinto colocado é o Onix (confira os dez mais vendidos abaixo).

O destaque negativo é o Renault Kwid, que não aparece nem entre os vinte e cinco mais vendidos em julho. Pode ser ainda reflexo da paralisação da fábrica da Renault em São José dos Pinhais (PR), que terminou no início de junho.

Continua após a publicidade

Outros destaques

Na primeira quinzena, o sedã mais vendido do Brasil foi o Corolla. Porém, isso é mais problema da Chevrolet que mérito do Toyota. É que o líder do segmento, o compacto Onix Plus, despencou no ranking.

O Chevrolet foi 21°, com 1.792 emplacamentos. Somando 1.807, o Corolla aparece uma posição à frente. Entre os SUVs médios, a Toyota conseguiu uma nova vitória. Repetindo junho, o Corolla Cross aparece na liderança.

São 2.020 emplacamentos, ante os 1.910 do Compass e 1.500 do Tiggo 7. O Corolla Cross está a um passo de ultrapassar o Jeep no acumulado do ano. Mas, para conseguir isso ao final de julho, terá de abrir uma vantagem maior.

Entre as picapes médias feitas sobre chassi, a Toyota também lidera. Tem 2.293 emplacamentos, ante os 1.346 da Ranger. Quem não está indo muito bem é a S10. Tem apenas 771 unidades vendidas. Ainda assim, aparece na terceira posição.

Os dez carros mais emplacados em julho (primeira quinzena)

Continua após a publicidade

1° Fiat Strada - 5.504 unidades
2° Volkswagen Polo - 5.151
3° Hyundai HB20 - 4.738
4° Fiat Argo - 3.478
5° Chevrolet Onix - 3.322
6° Hyundai Creta - 3.268
7° Volkswagen T-Cross - 3.210
8° Fiat Mobi - 2.950
9° Chevrolet Tracker - 2.751
10° Fiat Fastback - 2.433

FONTE: FENABRAVE

Siga o UOL Carros no

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes