Primeira Classe

Primeira Classe

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoCarros

Caoa Chery Tiggo 7 ultrapassa Compass em vendas; veja o ranking de agosto

Desde que a versão Sport, de R$ 135 mil, foi lançada, as vendas do Tiggo 7 avançaram. Ainda assim, estão instáveis, pois a demanda é maior que a oferta no mercado. Mas agosto deverá ser um mês especial para o produto da Caoa Chery. Pela primeira vez, o modelo aparece à frente daquele que é o líder dos SUVs médios no acumulado do ano, o Jeep Compass.

De acordo com dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), o Tiggo 7 tem 1.520 emplacamentos acumulados em agosto - entre os dias 1º e 13. Já o Compass soma 1.322. Claro que, faltando ainda um bom chão até o fim do mês, as coisas podem mudar.

Aliás, é bem possível que mudem, já que o Compass costuma acelerar em vendas nas partes finais de cada mês. Mas fato é que o Tiggo 7 alcança uma inédita dianteira ante o Jeep. Porém, não o primeiro lugar do segmento de SUVs médios. No período, esse posto é do Corolla Cross, com 1.801 emplacamentos.

Só falta a L200

Se a Stellantis vai ter de trabalhar muito para que o Compass consiga fechar o mês à frente do Tiggo 7, a empresa tem razões para comemorar o desempenho de um outro produto. O grupo automotivo reúne as marcas Fiat, Jeep, RAM, Peugeot e Citroën, além das divisões Abarth (preparação) e Mopar (acessórios).

E é a Fiat a portadora de boas notícias. Aos poucos, a Titano vai conseguindo cumprir seu propósito. Para a picape lançada no início do ano, a meta era ficar empatada ou com leve vantagem ante L200, Amarok e Frontier. Entrar na briga com Hilux, Ranger e S10 não está nos planos da marca.

Neste início de agosto, a Titano conseguiu deixar para trás a Frontier e a Amarok. Agora, só falta a L200. O modelo da Mitsubishi somou entre os dias 1º a 13 345 emplacamentos. O da Fiat tem 291 e o da Nissan, 277, apenas dois a mais que o produto da Volkswagen.

Mas é preciso ficar de olho na Amarok, pois a picape está em processo de mudança de linha. Após a chegada da versão reestilizada, a ser lançada no final desta semana, durante a Festa do Peão de Barretos, a tendência é de que suas vendas ganhem novo embalo.

Lá no topo do segmento de picapes médias feitas sobre chassi, a Hilux lidera, com 1.808 exemplares emplacados. A Ranger, com 1.001, ocupa a vice-liderança. A S10 é terceira, com o registro de 753 unidades nesse período.

Continua após a publicidade

Os mais vendidos

Na briga particular entre Strada e Polo pelo topo do ranking de vendas do Brasil, a picape da Fiat abriu vantagem neste início de mês. Tem 6.192 emplacamentos, ante os 4.377 do hatch da Volkswagen. Terceiro colocado, o Onix soma 4.232.

O quarto lugar é do HB20, com 3.583. A lista dos cinco mais emplacados é encerrada pelo Tracker, na quinta posição (2.677). Com isso, o modelo da Chevrolet ocupa, no período, a liderança do segmento de SUVs, e também dos utilitários-esportivos compactos.

Esse segundo grupo tem o Kicks na segunda posição, com 2.410 emplacamentos. Ele está um pouco à frente do líder do acumulado do ano, T-Cross. Com 2.306 unidades vendidas em agosto, o VW aparece no terceiro lugar no início deste mês. O Creta (2.201) é o quarto e o Fastback (1.932), o quinto.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes