Compass 'pé de boi': o que mudou na versão mais buscada nas concessionárias
As grandes novidades da linha 2025 do Compass são as novas versões com motor 2.0 turbo a gasolina e a redução de oferta do propulsor a diesel, que agora está em apenas uma configuração de acabamento. Mas a Jeep também fez mudanças nas opções flex do produto.
E a que mais tem novidades é a Longitude, que considero a verdadeira 'pé de boi' do SUV médio. Mas espera aí! Não seria a Sport a detentora desse posto?
De fato, esta é sim a opção de entrada do Compass. Porém, a Sport é muito voltada a frotistas. Quando pensamos no consumidor final, desses que compram um único produto na concessionária - seja no CNPJ ou não -, a de entrada de fato é a Longitude. Mas a Sport existe, caso alguém queira.
E a Jeep decidiu dar uma caprichada no Compass Longitude, que recebeu leves mudanças visuais e equipamentos extras. O preço é de R$ 200.990, mas há desconto de pelo menos 10% para quem compra no CNPJ. Assim, pode sair por R$ 181 mil, aproximadamente.
O que mudou
Vamos começar pela lista de equipamentos. A Longitude passou a vir com um item que já existia nas demais, e fazia falta: o painel de instrumentos digital e configurável. Além de ser funcional, deixa a cabine mais moderna e tecnológica que o antigo analógico, agora mantido só na Sport.
O modelo passa a vir com sistema de som premium da Beats. Ganha também o equipamento que é o grande destaque da linha 2025 do Compass: o sistema semiautônomo de condução.
Com isso, o carro é capaz de acelerar e frear sozinho em algumas situações, além de fazer curvas. Basta que o motorista mantenha as mãos no volante.
O semiautônomo de condução funciona reunindo tecnologias como ACC e leitor de faixas com função de centralização. Nos modelos da Jeep, tem funcionamento bem preciso.
Visualmente, a principal mudança está na grade frontal, que ganhou pinos mais proeminentes e brilhantes. As rodas de 18 polegadas são novas.
Destaques
Fora isso, o Compass Longitude mantém coisas como bancos de couro e central multimídia com tela flutuante e sensível ao toque. Não traz, no entanto, Wi-Fi a bordo.
O motor 1.3 turbo tem 185 cv e 27,5 kgfm de torque, o câmbio é automático de seis marchas e a tração, dianteira. O conjunto não deixa o Compass tão rápido quanto o 2.0 turbo (272 cv), mas garante boa agilidade.
Preços da linha Compass
Sport flex - R$ 182.990
Longitude flex - R$ 200.990
Night Eagle flex - R$ 209.990
Limited flex - R$ 219.990
S flex - R$ 239.990
Limited diesel - R$ 249.990
Overland Hurricane - R$ 266.990
Blackhawk Hurricane - R$ 279.990
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.