Primeira Classe

Primeira Classe

Siga nas redes
OpiniãoCarros

Renegade volta à lista dos carros mais vendidos em setembro; veja o ranking

A primeira quinzena de setembro terminou com boas notícias para Jeep Renegade e Toyota Hilux. Ambos aparecem na lista dos dez carros mais vendidos no período, de acordo com números divulgados pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

Após as mudanças efetuadas na linha 2025, que chegou com mais versões, o Renegade começou a se recuperar. O ex-líder de emplacamentos dos SUVs compactos já está deixando alguns nomes importantes do segmento para trás.

Na primeira quinzena de setembro, o Renegade foi o décimo carro mais emplacado do Brasil. Já no segmento de SUVs compactos, apareceu na quarta colocação, com 2.574 emplacamentos. Com isso, deixou para trás o Hyundai Creta, que tem 2.502.

Mas o Renegade ainda aparece atrás de três modelos da categoria no ranking de vendas. O líder na primeira quinzena é o Volkswagen T-Cross, com 3.924 unidades vendidas. O Chevrolet Tracker ocupa a segunda colocação (3.025 exemplares) e o Nissan Kicks, a terceira (2.899).

Já a Hilux conseguiu, na primeira quinzena de setembro, a oitava posição entre os veículos mais vendidos no mercado nacional. Com 2.932 emplacamentos, o modelo da Toyota lidera com folga a categoria de picapes médias feitas sobre chassi. A Ranger é segunda (1.432) e a S10, terceira (1.330).

Líderes

Na primeira quinzena, quem apareceu na liderança do mercado de novos foi a Fiat Strada, com 7.137 emplacamentos. A picape já abre boa vantagem ante o vice-líder VW Polo, que somou 5.746 unidades vendidas. O terceiro lugar ficou com o Hyundai HB20 (4.876).

O T-Cross apareceu em uma excelente quarta posição, com o Argo (3.729 exemplares) na quinta. Quem acabou se dando mal na primeira quinzena de setembro foi o ex-líder Onix, que teve 3.341 unidades emplacadas e uma incomum sexta colocação (a posição mais comum do Chevrolet é a terceira, que disputa mês a mês com o HB20).

O Onix Plus, por sua vez, ocupou apenas a 20ª posição. Por isso, apesar dos bons desempenhos de Tracker e S10, a Chevrolet foi uma das montadoras que perderam espaço na primeira quinzena (em relação ao mesmo período do mês passado).

Continua após a publicidade

De acordo com números da Bright Consulting, a participação da Chevrolet caiu 1,8%. Já a Toyota, impulsionada pela Hilux, ganhou 1%. Outras que avançaram foram Hyundai e Jeep, ambas com 0,7%.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes