Renovada, nova RAM 1500 chega ao Brasil em novembro; veja preço e detalhes
A RAM lançará no Brasil em novembro a renovada 1500, que ganha atualizações no visual, suspensão e motor. O modelo ficou mais caro do que antes, mas não tanto quanto parece em um primeiro momento. Antes, começava em menos de R$ 500 mil. Agora, a tabela inicial é de R$ 540.990.
Só que, anteriormente, a linha começava com a versão Rebel que, ao menos no primeiro momento, não será mais trazida ao Brasil. A gama agora começa com a Laramie, cuja tabela é a mesma de antiga Limited. A seguir, há a Laramie Night Edition, a R$ 555.990. Esse valor é R$ 5.000 mais alto que o sugerido até então para a Limited Night Edition.
As diferenças entre as duas versões estão nas rodas, de 20" na Laramie e 22" na Night Edition. Além disso, a primeira traz elementos cromados e cabine com combinação de bege e marrom. Na Night Edition, por outro lado, os detalhes são escurecidos (inclusive no interior).
O que muda na aparência
Há uma grande atualização na grade, que ficou maior do que antes. A versão avaliada foi a Laramie, totalmente cromada (inclusive no contorno). O para-choque dianteiro também é novo e os faróis são antiofuscamento.
O modelo vem com estribo lateral elétrico. Atrás, há também novos para-choques. A tampa da caçamba passa a ter abertura elétrica de série. Há iluminação e um divisor que pode ser movimentado no compartimento.
Isso é ideal para quem quer levar malas na caçamba. Assim, elas não se deslocam quando a picape começa a rodar. A capota é marítima. Outro destaque é a RAMBOX. São dois compartimentos laterais, de 107 litros cada, que podem ser trancados com chave.
Cabine
A RAM 1500 tem painel digital configurável com tela de 12,3". O monitor do multimídia está maior do que antes: 14,5". Há Android Auto e Apple CarPlay sem fio.
Apesar de sensível ao toque, a tela da RAM tem também botões físicos nas laterais e abaixo, para comandar coisas como ar-condicionado e volume do áudio. O sistema de som é da Harman Kardon, com 19 alto-falantes e 900 W de potência.
Há também Wi-Fi a bordo, e a picape pode funcionar como roteador para até oito aparelhos. A RAM 1500 tem 11 entradas USB, sendo seis do tipo A e cinco do tipo C.
Há agora uma tela para o passageiro dianteiro. Entre outras coisas, há uma câmera multivisão que permite ver vários ângulos com o carro em movimento. Segundo a RAM, não será habilitada no Brasil por enquanto, pois a legislação não permite.
Já a câmera do retrovisor interno do modelo, que permite maior ângulo de visão e ajuda a eliminar pontos cegos, será oferecida. Entre os recursos de assistência ao motorista, há sistema semiautônomo de condução.
Newsletter
CARROS DO FUTURO
Energia, preço, tecnologia: tudo o que a indústria está planejando para os novos carros. Toda quarta
Quero receberMotor e câmbio
A RAM 1500 troca o motor V8 por um i6 (inline 6, em inglês, ou seis cilindros em linha). Turbo, com 3 litros, entrega 426 cv, 26 cv que o oito-cilindros anterior (que era aspirado).
Com isso, a RAM 1500 será a picape mais potente à venda no Brasil. São 64,8 kgfm de torque, e câmbio automático de oito marchas. O modelo acelera de 0 a 100 km/h em 5,3 segundos.
Com isso, passa a ser também a picape mais rápida do Brasil, superando a Ranger Raptor. A tração é 4x4 temporária, com reduzida, mas traz também modo automático. A suspensão adaptativa, com cinco níveis de ajuste, é novidade.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.