Primeira Classe

Primeira Classe

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemCarros

Hyundai brilha nas vendas de outubro; veja o ranking da 1ª quinzena

A Hyundai tem muito a celebrar neste mês. Na primeira metade de outubro, o Creta, que havia perdido espaço pouco antes da chegada da renovada linha 2025, voltou a vender bem. Além disso, a montadora tem o produto que é líder do ranking de emplacamentos no período.

Nem Strada, nem Polo. De 1º a 15 de outubro, o carro que liderou as vendas no mercado brasileiro foi o HB20. O hatch acumulou 7.465 unidades, boa vantagem ante o produto que ficou com o segundo lugar, a picape da Fiat (6.271 exemplares emplacados).

O terceiro lugar ficou com o Volkswagen Polo, que registrou 5.335 emplacamentos no período. O Onix foi quarto colocado, com 4.833, enquanto o T-Cross fechou a lista dos cinco carros mais vendidos na primeira quinzena (4.401).

SUVs e picapes

Houve poucas novidades entre os SUVs e picapes nos 15 primeiros dias de outubro. No primeiro grupo, o T-Cross liderou, com o Tracker na segunda posição. O Chevrolet teve 3.703 unidades emplacadas.

O Creta retomou o terceiro lugar da categoria, com 3.412 exemplares vendidos. O Kicks apareceu na quarta colocação, com 3.156 emplacamentos, ante os 2.486 do quinto colocado, o Nivus.

Já entre os SUVs médios, o agora líder do segmento, Corolla Cross, também ficou com o primeiro lugar na primeira quinzena (2.167 emplacamentos). A segunda posição foi ocupada pelo Tiggo 7 (1.787). O Compass ficou apenas com a terceira (1.657).

Entre as picapes médias feitas sobre chassi, ficou tudo na mesma: a Hilux liderou, com a Ranger na segunda colocação e a S10 na terceira. Os dados parciais foram divulgados pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.