Primeira Classe

Primeira Classe

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemCarros

Range Rover 2025 substitui versões a diesel por híbridas com 200 cv a mais

A linha 2025 dos modelos Range Rover traz algumas boas novidades.

A principal fica por conta das versões híbridas para os modelos topo de linha da marca mais luxuosa da JLR, Range Rover e Range Rover Sport. Há, ainda, algumas atualizações em Velar e Evoque.

Antes de partir para as coisas que mudaram, é preciso entender um conceito. JLR é a antiga Jaguar Land Rover, que no ano passado passou a ter quatro marcas, em vez de duas. A Jaguar permanece como era. Já a Land Rover foi dividida em três: Range Rover, Discovery e Defender.

De volta à linha 2025, tanto o Range Rover quanto o Sport agora têm apenas um conjunto, o P550, que é híbrido e entrega 550 cv de potência. Ambos já tiveram esse tipo de conjunto, na linha 2023. Porém, era o P510, com 510 cv.

Range Rover Sport ganha telas para passageiros de trás na versão Autobiography
Range Rover Sport ganha telas para passageiros de trás na versão Autobiography Imagem: Rafaela Borges/UOL

As versões híbridas, porém, não foram oferecidas na linha 2024, que tinha apenas a D350 (a diesel, com 350 cv). Agora, o conjunto que combina o 3.0 seis-cilindros a motor elétrico está 40 cv mais potente que o antigo P510, e ganha 200 cv ante o disponível na gama 2024.

O torque é de 81,6 kgfm. No caso do Range Rover Sport, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 4,9 segundos, de acordo com informações da fabricante. A autonomia no modo elétrico dos híbridos plug-in (recarregáveis na tomada) é de 103 km e a bateria tem 31,9 kWh.

Range Rover 2025
Range Rover 2025 Imagem: Rafaela Borges/UOL

De toda a linha Range Rover, o Sport é o que ganha mais atualizações. Entre elas, telas para os passageiros de trás, faróis digitais de LEDs, eixo traseiro esterçante (em 7,2 graus) e suspensão adaptativa com sistema que ajuda a reduzir a inclinação em curvas.

Continua após a publicidade

São duas versões, HSE Dynamic (de entrada) e Autobiography (topo). Ambas trazem sistema de sim Meridian Signature, mas o da opção topo de gama é mais potente - com 1.470 W e 29 alto-falantes. Os preços do Range Rover Sport partem de R$ 1.145.750.

Já no Range Rover, o Meridian Signature traz 1.600 W e 34 alto-falantes. O carro tem as versões Autobiography e SV (esta com inúmeras possibilidades de personalização. O SUV parte de R$ 1.595.470.

Range Rover Velar 2025
Range Rover Velar 2025 Imagem: Rafaela Borges/UOL

Evoque e Velar

Range Rover Evoque 2025
Range Rover Evoque 2025 Imagem: Rafaela Borges/UOL

O Velar já tinha apenas versão híbrida desde a linha 2024. Na 2025, mantém o conjunto que combina 2.0 a gasolina com elétrico (bateria de 19 kWh). A potência do sistema é de 404 cv.

Continua após a publicidade

Há algumas novidades, como as rodas. Outro destaque é o Wade Sensing, um auxílio visual para percorrer trechos alagados. O preço é de R$ 649.950, em única versão (Dynamic HSE).

Montado em Itatiaia (RJ), o Evoque também traz apenas a versão HSE Sport para a linha 2025. Este é o único modelo a não ter conjunto híbrido plug-in na gama Range Rover. Na nova gama, com preço de R$ 486.050, a novidade é a cor azul Tribeca.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes