Primeira Classe

Primeira Classe

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemCarros

Mustang manual e mais 9 lançamentos: o que a Ford trará ao Brasil em 2025

A Ford terá, no ano que vem, dez lançamentos no Brasil, entre versões, reestilizações e, quem sabe, produtos inéditos. Serão SUVs, picapes e veículos comerciais. Dois deles foram confirmados na noite desta terça-feira (10), em confraternização de fim de ano da montadora no Brasil.

A marca trará a versão manual do Mustang, que atualmente está à venda no Brasil na opção GT (com automático de dez marchas). No perfil da montadora no Instagram (@fordbrasil), já há um teaser do produto.

Nos EUA, há duas versões do Mustang com transmissão manual de seis velocidades. Uma delas é a própria GT. A outra, Dark Horse, traz exclusivamente esse tipo de transmissão. Também haverá atualizações para a linha Transit, que tem diversas versões no mercado nacional (entre elas van e chassi, inclusive com motor elétrico).

Outras novidades

Embora não tenha sido confirmada oficialmente pela Ford, também virá a versão reestilizada da picape Maverick. Entre as novidades, a versão híbrida deverá passar a ter tração 4x4.

A nova Maverick foi lançada nos Estados Unidos em meados deste ano. Esta colunista teve contato com o produto em outubro, durante o Auto Show da Feira Estadual do Texas, em Dallas. Um mês depois, a picape renovada foi exposta também no Salão de Los Angeles, na Califórnia.

Uma boa possibilidade é o Bronco, concorrente do Jeep Wrangler. Trata-se de um carro bem diferente do Bronco Sport, que já está à venda no Brasil. O robusto jipão foi mostrado à imprensa brasileira em 2024, em evento na Argentina. Porém, a Ford não confirmou oficialmente sua chegada.

Para a linha Ranger (leia mais abaixo), é aguardada a versão com cabine simples. Já o Territory pode receber atualização no visual, pois o modelo renovado foi apresentando em 2024, na China (de onde é trazido). Por lá, também ganhou conjunto híbrido.

E quanto ao Everest? O lançamento do SUV da Ranger, rival de SW4, Trailblazer e Pajero Sport, no Brasil, foi alvo de rumores durante todo o ano de 2024. A Ford, no entanto, ainda não confirmou se trará o produto.

Continua após a publicidade

Aumento na produção

Em seu primeiro ano completo de vendas (foi lançada em meados de 2023), a Ranger se consolida como segundo modelo mais vendido do segmento no Brasil, atrás apenas da Hilux (e ultrapassando a S10). De acordo com a Ford, o modelo vai superar as 30 mil unidades vendidas no País.

Até novembro, a Ranger já registrou mais de 28 mil emplacamentos, de acordo com dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores. Para 2025, as expectativas são ainda melhores. Isso porque a fábrica em que o modelo é produzido, na Argentina, teve aumento de capacidade anual - de 50 mil para 70 mil unidades.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.