SUV da BYD supera Compass e Corolla Cross para liderar vendas em dezembro
A BYD, que estreou no segmento de automóveis do Brasil em 2022, tem um carro na liderança de um dos segmentos mais importantes do País, o de SUVs médios. Nessa categoria, Compass e Corolla Cross brigaram unidade a unidade pelo primeiro lugar no decorrer do ano. Porém, em dezembro, é um modelo da marca novata que está na liderança.
Na primeira quinzena de dezembro, o BYD Song foi o SUV médio mais vendido do Brasil, com 2.538 unidades. O número inclui as variantes Pro, Plus e a nova Premium, todas híbridas plug-in - e com preços entre R$ 170 mil e R$ 300 mil.
O mês de novembro foi marcado pela chegada do Song Premium. Além disso, a BYD fez uma boa campanha de "Black Friday", com descontos e boas condições para toda a linha, mas com foco em seus modelos híbridos. Esses fatores ajudaram o SUV a obter sua melhor participação no segmento desde que foi lançado - no fim de 2022.
No período, o segundo lugar é do Compass, que tem 2.307 emplacamentos e deve fechar 2024 na liderança da categoria. O Corolla Cross aparece na terceira colocação, com 1.942 exemplares vendidos.
Topo da lista
O carro mais vendido na primeira quinzena de dezembro foi o Volkswagen Polo, com 7.588 unidades. Porém, a vantagem para a segunda colocada, Strada, é pequena, já que a picape tem 7.309 emplacamentos. Para que o VW consiga superar o produto da Fiat no encerramento de 2024, precisa vender quase 2 mil exemplares a mais.
O terceiro colocado na primeira quinzena de dezembro é o Volkswagen T-Cross, com 5.290 emplacamentos. Ele aparece uma posição à frente do Chevrolet Onix (4.785), enquanto o dono da quinta posição é o Tracker (4.614).
A lista continua com a Volkswagen Saveiro na sexta colocação. A picape registrou 4.266 unidades emplacadas. O Renault Kwid é sétimo (4.124) e o Fiat Argo, oitavo (4.077). Na nona posição aparece o Hyundai Creta (3.730).
Quem está se dando mal em dezembro é o HB20. O hatch, que briga com o Onix pelo terceiro lugar do ranking de vendas no encerramento do ano, apareceu apenas na décima colocação da lista dos mais emplacados na primeira quinzena (com 3.714 exemplares).
Os dados parciais foram divulgados pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.