Vale a economia? Veja qual é a melhor versão do Jeep Renegade 2025
A linha 2025 do Jeep Renegade chegou trazendo novas versões, especialmente para a configuração 4x2. Agora, são cinco opções com tração dianteira, duas a mais do que antes. A de entrada é a 1.3 turbo. Acima, a Sport mudou de nome, e agora se chama Altitude. Ela está logo abaixo da Longitude.
Acima desta, há duas novas. A Night Eagle era pacote. Virou versão. A Sahara é a antiga S, que tinha tração integral e passou a ser 4x2. O Renegade 4x4 continua com duas opções (Trailhawk e Willys). Na gama, duas das mais procuradas pelo consumidor são a Altitude e a Longitude. Mas qual delas tem melhor custo-benefício?
A diferença de preço é grande: R$ 19 mil. O Renegade Altitude tem tabela de R$ 148.990, ante os R$ 167.990 do Longitude. Além de serem 4x2, ambos trazem motor 1.3 turbo de até 185 cv e câmbio automático de seis marchas. Assim, o que muda é estética, acabamento e lista de equipamentos.
Visual e acabamento
O Renegade Longitude que aparece na foto de abertura é modelo 2022 - gama que marcou a chegada do motor 1.3 turbo. Por isso, está com faróis de neblina, que esta versão deixou de ter nas linhas seguintes. Assim, a diferença estética na dianteira fica por conta do contorno da grade e da inscrição Jeep.
No Longitude, esses detalhes são cromados. No Altitude, fosco. Além disso, a versão mais barata tem rodas de 17 polegadas, ante as 18" da mais cara. Atrás, as diferenças estão nas inscrições.
O nome da versão aparece em uma moldura cromada na Longitude. Já na a configuração mais em conta ainda exibe a inscrição "Sport" na traseira. "Altitude" aparece apenas em um adesivo na parte de cima da coluna C.
Por dentro, o Longitude tem acabamento de imitação de couro nas portas, bancos e volante. O Altitude usa tecido nessas partes. O console central da versão mais cara traz revestimento brilhante, enquanto a outra usa um plástico mais simples.
Equipamentos
Ante o Renegade Longitude, as perdas do Altitude não são tão expressivas. Ao menos, não quando consideramos a diferença de R$ 19 mil. A versão mais em conta perde o carregador de smartphones sem fio. Porém, mantém as três entradas USB. Há uma do tipo A atrás e uma na frente, parte que também traz uma USB-C.
A perda mais importante do Altitude é o sensor de estacionamento. Não há nem mesmo o traseiro, que está disponível na Longitude. No entanto, o Renegade de R$ 148.990 traz câmera traseira, que ajuda bastante nas manobras.
Já itens como freio estacionamento elétrico e botão Sport (para deixar as respostas mais ágeis) estão disponíveis em ambos, assim como o painel digital configurável e a central multimídia sensível ao toque. Têm também leitor de faixas com função de correção e ar-condicionado com duas zonas de temperatura.
Nenhum dos dois traz chave presencial e partida por botão, item que só está disponível a partir da versão Night Eagle - assim como o sensor crepuscular. Já a saída de ar-condicionado não é oferecida em nenhum Renegade - nem mesmo nas versões 4x4.
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