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R$ 5,4 mi e 345 km/h: como é o novo carro que Aston Martin trará ao Brasil

Em uma semana, a Aston Martin deverá expor em sua concessionária em São Paulo o novo Vanquish V12. Trata-se de um modelo raro, por usar propulsor que atualmente é difícil de encontrar até mesmo em carros esportivos. O preço para o País já está definido: R$ 5,4 milhões, o que faz deste um dos mais caros da linha 'regular' da marca - pois há veículos especiais, que podem chegar a R$ 20 milhões.

Os R$ 5,4 milhões, no entanto, são o valor 'de partida'. Isso porque a Aston Martin, assim como outras montadoras que vendem carros exclusivos, trabalha com inúmeras possibilidades de personalização. Aliás, há clientes da marca que viajam à sua sede, na Inglaterra, para escolher as especificações que quer para seu modelo - algo comum também nos Range Rover mais caros.

Detalhes do Vanquish V12

A Aston Martin tem modelos especiais como o Valour e o Valhalla. Isso, no entanto, não significa que o Vanquish também não seja para lá de exclusivo. Isso porque, mundialmente, serão feitas apenas mil unidades do produto - o que deve levar a uma importante valorização no futuro, quando a série estiver esgotada.

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Imagem: Divulgação

O Vanquish é classificado pela Aston Martin como um super GT. Trata-se de um modelo 2+2. Assim como o DB12, ele pode levar quatro pessoas. Porém, quem vai atrás tem espaço restrito. Em relação à geração anterior, o modelo cresceu 8 centímetros na distância entre os eixos.

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O visual, por sua vez, ficou mais aerodinâmico, algo que vem sendo adotado na nova geração de modelos da Aston Martin. O Vanquish traz entradas de ar nos capôs e nas laterais, faróis full-LEDs e para-brisa alongado.

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Imagem: Divulgação

Na traseira larga, chamam a atenção as lanternas verticais e as quatro saídas de escape. O interior, altamente personalizável em materiais, é luxuoso. As telas do painel digital e da central multimídia têm 10,25". A última é inclinada.

Motor

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Imagem: Divulgação
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O V12 biturbo tem 5,2 litros e está posicionado na dianteira. É combinado a um câmbio automático de oito velocidades. Esqueça eletrificação. Aqui, o motor é à moda antiga e, apesar das turbinas, que podem abafar um pouco seu ronco, o barulho é real, sem nenhuma necessidade de recorrer a artifícios.

Mas vamos aos números: são 835 cv e nada menos do que 101,9 kgfm de torque. O Vanquish acelera de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos e atinge 345 km/h de velocidade máxima, segundo informações da Aston Martin.

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Imagem: Divulgação

Os Aston Martin são carros projetados para experiências em pistas e direção em estradas sinuosas, mas também para oferecer conforto no dia a dia e em viagens longas. Com o Vanquish, não é diferente. Por isso, o carro tem os modos de condução GT, Sport e Sport+.

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Esta colunista ainda não testou o Vanquish V12. Mas se o modo de ação dessas funções for semelhante ao dos modelos Vantage e DB12, a mudança é considerável entre um e outro. Também vale destacar o chassi do carro, sobre estrutura de alumínio.

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Imagem: Divulgação

Vantage Roadster

A Aston Martin também trará este ano ao Brasil o Vantage Roadster, versão com teto retrátil do cupê lançado em 2024. O motor 4.0 V8 biturbo entrega 665 cv de potência, e leva o carro de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos. A velocidade máxima é de 335 km/h.

Aston Martin Vantage Roadster
Aston Martin Vantage Roadster Imagem: Divulgação
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O preço inicial do Vantage Roadster deverá ficar em torno de R$ 2,7 milhões. Assim como os demais produtos da marca, há inúmeras possibilidades de personalização.

Outro destaque deste ano é o Valhalla. Foram vendidas no Brasil seis unidades do esportivo especial que custa entre R$ 12 e R$ 14 milhões. As entregas aos proprietários começam em 2025 (confira detalhes aqui).

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

12 comentários

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Maria Maria

Ja reservei 3 ,para os fims de semana ,1 de cada cor diferente ,especial para mim. esta demorando um pouco ,assim nao da,olha o procom?

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Rildo Menezes Novaes

Acho estranho uma marca q compete na F1 usar motores de uma concorrente (Mercedes).

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Marco Aur Lio Teixeira

O cara tem dinheiro e compra uma Mercedes série E ou S, Um BMW série 5, OK. Nem tanto pelo potência, mas pelo conforto, tecnologia, prazer em dirigir um carro como esse. Eu comprei um Lexus híbrido com potência combinada de 212 cavalos, menos que os 290 que tinha no meu velho Kia Cadenza. Mas um carro 12.0, com mais de 800 cavalos, para andar em São Paulo? Qual a lógica? 

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