Não parece, mas o Honda Civic mudou um pouquinho em sua versão 2020. Em termos visuais, os apliques cromados no para-choque dianteiro e no traseiro são as novidades no design que já é conhecido do público desde que a geração atual chegou ao mercado, em 2016.
Na versão topo de linha, a Touring, os bancos podem vir nas cores cinza ou preta, dependendo da cor da carroceria. Nesta versão, o carro vem bem equipado, com carregador de celular por indução, sistema de som com dez alto-falantes e banco do motorista com ajuste lombar elétrico.
Fato é que o sedã já agrada o seu público fiel, que quer conforto sem abrir mão da performance. Se é isso o que você mais leva em consideração na hora de escolher um carro, então o Civic continua sendo sua melhor pedida dentro da categoria.
O que mudou na linha 2021?
A Honda fez algumas mudanças no conteúdo das versões do Civic na linha 2021.
Todas as configurações ganharam acendimento automático dos faróis, central multimídia com tela tátil de 7 polegadas e suporte a Android Auto e Apple CarPlay e regulagem da altura dos faróis.
Na versão de entrada LX, o Civic agora vem com iluminação no porta-luvas e nos espelhos dos para-sóis. A lista de itens de série inclui também freio de estacionamento elétrico, piloto automático, ar-condicionado digital e câmera de ré.
As configurações Sport e EX ganharam chave presencial e partida do motor por botão. O Civic EX ainda traz saídas de ar-condicionado para o banco de trás e sensores de estacionamento traseiros.
Acima vem o EXL, que acrescentou faróis full-LED, faróis de neblina em LED e uma nova central multimídia de 7 polegadas, que traz botão físico giratório do volume.
A configuração mais cara é a Touring. Única equipada com motor 1.5 turbo, ela ganhou apenas o botão giratório para regulagem do volume do som.
Só que as mudanças vieram acompanhadas de reajustes que chegam a R$ 5.300, fazendo com que o sedã custe entre R$ 107.200 e R$ 146.500.